A princesa e o Muay Thai.

(o título foi pensado às pressas, ok? haha)

Hoje tem post meu lá no blog Delicinhas de Pera. É um texto que escrevi em Outubro de 2009 no meu antigo blog, quando ainda estava grávida do joão. Na época eu recebi tantos elogios por causa dele que resolvi relembrá-lo um pouco. Espero que vocês gostem.

Eu já contei aqui que estou fazendo Muay Thai, né? Hoje vou pra minha sétima aula. Confesso que comecei a fazer com o único intuito de perder peso. Mas depois vi que além do benefício físico, ele também mexe com o seu psicológico. Lá você precisa ter disciplina, atenção, descarrega as tensões na sua dupla e sai de lá bem mais leve. A aula não é molezinha não. São uma hora e meia de corrida, polichinelo, outros exercícios de pular, movimentações, abdominais, flexões, tudo sem parar um minuto. Eu ainda às vezes dou uma parada, mais por uma dor intensa que tenho na parte frontal das canelas mas ainda faço uma aula inteira sem parar.

A academia aonde eu faço fica no Centro e se chama Wado Kan. O meu professor se chama Josué Verde e se eu não me engano eu pago R$ 98 por mês. Sei que tem aulas no período da manhã, tarde e noite às segundas, quartas e sextas. Como eu gostei da aula comprei as bandagens e as luvas, porque as da academia são extremamente fedidas  e suadas…argh!

Nesse final de semana aconteceu aqui em Floripa o Ilha Fight onde tiverem 20 lutas, acho que todas amadoras, de vários níveis, inclusive uma feminina. Fomos eu e o Marco e lá eu encontrei uma amiga que faz aula em outra academia e umas pessoas que fazem no mesmo horário que o meu. Eu brinco que eu nem gostava de ver lutas na TV e hoje até já fui ver ao vivo. Confesso que ainda sinto uma aflição enorme mas hoje entendo que se trata de m esporte e que eles estão ali vencendo seus limites porque gostam! Eu jamais vou chegar perto de um corner e até na aula acho muito difícil eu brincar de lutar no final dela (durante uns 15 minutos duplas fazem uma espécie de movimentação, mas às vezes lutam mesmo). Mas tudo bem, o que vale é a intenção. Na minha turma tem umas meninas que fazem há bastante tempo e lá o povo não é de conversar muito. Até porque eu imagino que como anda sendo uma prática de modinha, deve ter muita gente entrando e saindo e elas levam tudo bem a sério. Mas aos poucos eu vou entendendo mais como as coisas caminham.

Povo, essa semana vou estar mega corrida! Agora tenho Muay Thai, depois já emendo uma consulta numa endócrino, depois venho tomar banho, almoçar, levar o João na escola, trabalho….essa semana (que pra mim termina quinta) eu tenho quinhentas coisas pra fazer, avaliação na academia, encontro com a  equipe que vai fazer meus convites, resolver umas coisas do casamento por email (meu tempo na frente do computador vem sendo escasso, vocês vão perceber pela minha ausência aqui), quarta tem o show do Paul, daí umas 16h já temos que ir pra lá, tenho Manthus 2x na semana, salão, Hotel todas as tardes, academia e sexta às seis da manhã viajamos todos pra passar o feriado no litoral Paulista!! Quarta estamos de volta. Ufa.

Então só vim dar um cheirinho em vocês e contar mais um pouquinho como é fazer Muay Thai. Depois venho explicar mais como são as aulas. Mas super indico. Ontem passou uma reportagem bem legal no Estúdio SC. Até apareceu o meu professor dando entrevista e uma aula na sala aonde eu faço. Vamos lá mulherada porque os resultados são visíveis. Com 2 semanas ainda não perdi peso na balança mas minhas pernas afinaram e até usei uma calça sábado lá no Ilha Fight que não entrava nem por decreto! Beleza não? Agora é só eu fechar a boca (esse final de semana me passei total) que tudo vai dar certo. Vestido de noiva sereia, aí vou eu!!!!!

Ah esse final de semana fechei com o salão aonde vou me arrumar pro casamento. Depois conto mais!!

beijo beijo que vou me arrumar pra ir pro MT!!!!

Fotinho de sábado.

Meu gostoso ontem à noite esperando a vovó no aeroporto!

Uma resposta em “A princesa e o Muay Thai.

  1. oi, vou procurar uma academia de muay thai por aqui (to inspirada), o texto da tua gravidez li agora, texto lindo! daí percebemos porque o joão é tão maravilhoso (no vídeo do niver dele, da para notar o cuidado e amor com que ele abraça a cadelinha biju, a maior delicadeza, e não tinha 2 anos ainda!) quem tem esse amor aos animais, esse sorriso lindo, essa alegria toda, só pode ser fruto de boas sementes, beijos e parabéns.

Deixe um comentário

