Oi, meu nome é Juliana.

Com o aumento do número de pessoas que entram aqui e uma maior participação delas no blog, coloquei-me a pensar: Quem são vocês que entram aqui e me leem?

Dos números que eu vejo ali nas “Estatísticas do Site” alguns pra mim tem nome, como o da minha mãe, da minha irmã, de algumas amigas conhecidas e de outras que se fizeram por laços tecnológicos. Mas e o resto?

Vocês são mães como eu ou estão pensando em ser? São pessoas que também tem essa necessidade de expressão através da escrita? São pessoas caras de pau como eu que dão a cara a tapa e se desnudam um pouco na frente dos outros escrevendo? São sedentárias, doentes por internet, sedentas de informação e alguém que as compreenda?

Quem são vocês?

Já falei aqui que também comento muito pouco nos meus blogs favoritos e apesar de ter recebido mais comentários depois que desabafei sobre a falta de participação das leitoras, queria que hoje vocês tentassem se identificar. Encostem seus dedinhos indicadores no meu e digam seu nome, quem vocês são e porque entram aqui. Posso até não aprovar o comentário se preferirem. Mas comentem, identifiquem-se!

Sentem nesse círculo e na sua vez, levantem e comecem com a velha identificação estilo AA: “Oi meu nome é….”

Como respondi em alguns comentários, logo vou lançar um novo blog, voltado para esse meu novo desafio de cursar Psicologia e gostaria de identificar um pouco quem entra aqui e o porquê. O site já esta pronto, já tenho alguns textos no rascunho mas me falta indicação de temas desejados por vocês pra eu saber por onde devo seguir.

Então vamos lá….

Meu nome é Juliana, e o seu?

beijo beijo

9 respostas em “Oi, meu nome é Juliana.

  1. Oi, Meu nome Juliana, que coincidncia, a primeira vez que eu vi o blog o que me chamou a ateno foi o nome Juliana. Comecei a fazer a leitura dos artigos e fiquei muito interessada. Tudo comeou quando uma amiga me emprestou o livro Escolhas do Nicholas Sparks e comecei a pesquisar outras histrias e vivncias. Na minha vida aconteceu tudo muito rpido, sou casada e com 19 anos eu j era me, minha filha j tem 13 anos. Trabalho com educao sempre rodeada de crianas, minha paixo dar aula. Adoro esportes e boxe pratico h bastante tempo. Gosto de ler, escrever e pesquisar muitooo. Como estamos sempre em transformao … gosto de ler, compartilhar sentimentos, pensar no que fazer … Bom contei um pouquinho de mim…

    Juliana voc escreve muito bem… penso que ests no caminho certo.

    At a prxima,

    Beijoss Juliana

    Ps. o comentrio vai ser publicado?

  2. Teu blog é bem diversificado, comecei a ler atraves da minha prima ( Maristela) que esta meio adoentada te manda um beijo e ama teus textos, que são simples, mas falam muito e você tem segurança no que fala e ta mostrando amadurecimento a cada dia, mostra teu lado familiar, que é normal, como qualquer mortal, eu parei meu curso de psicologia para cuidar do meu bebê que fez dois anos, teus posts falando sobre filhos, como me ajudaram!!! kkkkk, tinha hora que eu não sabia como agir e olha que funcionou! Não gosto de revistas, não tenho paciência para ler kkkk, hoje em dia o computador é muito mais utilizado, e quando se encontra o que é verdadeiro e proveitoso como teu blog Juliana, não pensamos duas vezes para sermos leitoras assíduas, bjos e continua teu caminho sempre!

  3. Oi Juliana!
    Eu sou a Sinara. Já deixei alguns comentários aqui no seu blog. E entro todos os dias aqui para checar se tem algum texto novo. Decobrir o seu blog totalmente por acaso. Sou nova no mundo dos blogs começei no ano passado acompanhando alguns blogs de gastronomia . Em busca de novos blogs para acompanhar cheguei no delicinhas da Pêra,mas como não sou muito fã de blog de moda o quê me chamou mais atenção foram o seus textos. Aí vi que vc tinha o seu próprio blog e começei acompanhar. Não sou daquelas viciadas em internet só acesso aqui no meu trabalho quando estou cansada do que estou fazendo e quero descansar a mente lendo coisas que eu gosto. Gosto muitos dos seus textos por que eles vem bem de encontro com o que eu busco sempre. Que é me entender, me aceitar do jeito que eu sou e compreender as pessoas ao meu redor. Gosto muito de observar o comportamento humano. Sou geógrafa, mas tbém adoro psicologia já pensei em fazer o curso. Mas confesso que fico desanimada em começar uma nova faculdade. Estou com 31 anos e sou mestre na área de Geografia. Gosto da minha profissão e entre cursar 5 anos de graduação ou 4 de doutorado fico mais tentada a optar pela segunda opção por ser um aprofundamento na área que eu já sou formada. Por isso ler textos como os seus e me fazer pensar sobre o assunto já me satisfaz. Estou casada há 2 anos e estamos planejando ter o nosso primeiro filho. Então os seus textos sobre maternidade me atrai muito tbém rsrsrsrs
    Mas vivo outro dilema no momento a maternidade X carreira. Estou sentindo muita vontade de dar uma pausa na minha vida profissional e me dedicar mais a casa e a família. Não estou dando conta das tarefas domésticas, e quando penso que irei engravidar e se estiver trabalhando terei que deixar o meu filho na escolinha apartir dos 5 ou 6 meses o dia todo. Chego a ficar angustiada. Queria ficar o tempo todo com o bebê pelo menos no primeiro ano de vida. Mas ao mesmo tempo me cobro pensando que eu poderei ficar desatualizada e como eu conseguiria voltar ao mercado de trabalho. Angústia típica da mulher moderna!! Só que como sou muito planejadora já fico pensando nisso antes mesmo de estar grávida rsrsrs.Sinto que chegou a hora o extinto maternal está aflorando. Já vivi muitas coisas que eu queria fazer antes de engravidar como morar 1 ano no exterior, morar sozinha, viajar e estudar. E agora sinto que é o momento de experimentar essa sensação que todo mundo diz que a mais mágica de todas que é ser mãe. Li no seu blog aquele texto que vc escreveu para o seu filho quando ainda ele estava na sua barriga e cheguei a me emocionar. Até passei para uma amiga que está prestes a dar a luz.. E isso aí agora vc sabe um pouquinho sobre quem é a Sinara.

    Bjo

  4. Olá Juliana,

    Meu nome é Bruna, tenho 29 anos, sou nutricionista, casada, tenho uma filha de 1 ano e 10 meses que se chama Maria Luiza. Conheci seu blog através de uma pesquisa no Google há 2 anos e meio atrás, quando buscava o site da Rita Lemos enxovais, pois estava grávida naquela época. Quando entrei no seu blog e vi que você falava muito sobre a maternidade, comecei a te acompanhar, e assim faço diariamente até hoje.
    Parabéns pela sua escrita, é cativante.

    Beijinhos,

    Bruna

  5. Oi, meu nome é , Monik sou de sp, casada, tenho gemeos (casal), e comecei a ler o seu blog anterior, quando vc ainda estava grávida. Adoro seus textos e te acompanho desde então…
    bjo

  6. Oláaa Juliana, meu nome é Thalyta, tenho 26 anos, sou solteira (só namoro) e não tenho filhos. Sou de Santos-SP e a 6 meses estou morando na capital. Conheci seu blog através do Blog Sobre Vida e adoro acompanhar blogs voltados ao comportamento humano. Sou formada em Nutrição, porém nunca exerci a profissão e agora estou pensando em cursar Psicologia, por achar que tem mais a ver comigo, pois como já disse, adoro os comportamentos e a mente humana. Fico fascinada por assuntos desse tipo… mas pensar em mais 5 anos de faculdade me desamina, e na vdd minha maior dúvida é descobrir se quero realmente seguir essa área, pois não quero fazer outra faculdade e não exercê-la.. ou seja, me sinto “perdida no mundo” pois ainda não descobri o gosto de fazer de fato, e me identifico com vc nos seus textos pois vc tbm sempre está buscando seu auto-conhecimento, e isso é realmente oq eu busco para mim. To realmente em busca disso esse ano, de parar de querer que as coisas caiam do ceú e tirar meus planos do papel e ir atrás dos meus sonhos, e os seus textos são sempre mto motivadores. Através do seu blog tbm conheci um pouco da Constelação Familiar e do processo de Coaching, e estou muito determinada a fazê-los tbm, para tentar me conhecer a fundo e descobrir o caminho para me realizar pessoal, profissional e espiritualmente.
    Bom é isso, acho q já deu para conhecer um pouquinho de mim… e aguardo ansiosamente pelas suas publicações da sua nova faculdade, para ver se eu me encontro e me animo a estudar novamente!!! rsrs
    Bjusss

  7. Ola, Boa Tarde.
    Meu nome e Danielle em sou de bh/ mg .. 😉
    Conheci seu blog por acaso .. Fuçando a internet achei o ENTENDA OS HOMENS, que por sinal adoro, logo que o blog do enten.. teve uma reforma o Fred Mattos começou a colaborar e logo começei a ler o blog que e so dele tambem e la vi que ele colaborava no sue blog e como eu ja gostava dos dois anteriores logo pensei que o seu blog fosse tao fantastico como o dos meninos.. Entao todos os dias a um certo horario da manha eu entro nos tres blogs.. E como um cafe pra mim , e indispensavel .. Ja vi o psicologando e AMO ELE .. Mesmo pq ja fui TEURAPETIZANDA E aprendi muiiiiito com os psicologos 😉 Boa Sorte.. Grande ABRAÇO ..

Deixe um comentário

