Dica de livro.

Apesar de amar ler e viver sonhando com o dia em que eu possa passar uma semana enfiada em algum canto do mundo rodeada apenas de livros, confesso que há tempos não começava e terminava um livro assim, em pouco tempo. A princípio essa ausência de compromisso em ler me incomodou, mas depois revi as minhas prioridades e realmente andava me faltando tempo hábil e livre para devorar um livro.

Então que no fim do meu processo de coaching no final do ano passado, minha coaching me emprestou um livro do Bert Hellinger chamado “Amor à segunda vista” e ontem eu consegui finalizá-lo depois de alguns dias lendo.

IMG_9308

Mesmo considerando esse livro uma preciosidade, principalmente para mim, uma recém apaixonada pelo método das constelações sistêmicas, não é dele que eu vim falar hoje. Mas já que eu o mencionei, explico rapidamente do que se trata. Já falei antes aqui no blog em síntese o que é a Constelação. E esse livro relata algumas constelações feitas por Bert Hellinger com casais. Pra quem gosta do assunto e acredita no poder das ordens do amor, as mensagens de Bert e o que se tira das representações de cada casal é engrandecedor. Um dia ainda escrevo mais sobre o assunto, que a cada dia me faz querer cada vez mais seguir por esse caminho de observar os comportamentos humanos e entender o quão é importante apropriar-se de si a fim de se tornar uma pessoa mais consciente e por consequência mais feliz plenamente.

Mas o livro que eu vim indicar hoje é o “Presente do Mar”, da escritora Anne Morrow Lindbergh. Já tinha ouvido falar dele e ano passado minha prima o deu de presente para minha mãe. Mas foi essa semana, perambulando pelos corredores do supermercado que me deparei com o mesmo em promoção e decidi comprar.

IMG_9449

Que coincidência maravilhosa, apesar de eu não acreditar muito no acaso. Li que ele foi escrito em 1955 e que desde então é sucesso absoluto. São pouquíssimas páginas escritas pela autora numa passagem dela por uma ilha, onde ela faz uma alusão da nossa vida à tudo que acontece numa praia.

Apesar de ainda não o ter finalizado, indico de olhos fechados. Além de possuir uma mensagem riquíssima para nós que vivemos num mundo super exigente, ele tem tudo a ver com o período de férias e o contato que nós brasileiros temos com as praias durante essa época. E o que comprova a sua absoluta grandiosidade, é que mesmo tendo sido escrito há quase setenta anos, seu conteúdo é extremamente atual e perfeito para nós mulheres que por vezes vivemos perdidas entre tantos papéis que exercemos diariamente.

Fica a dica leitoras queridas.

beijo beijo

Uma resposta em “Dica de livro.

Deixe um comentário

