Recetinha!

Hoje teve post meu no blog “Delicinhas de Pera”. Para os apaixonados de plantão vale a leitura e a reflexão!

Como postei extraordinariamente no sábado para me redimir da minha ausência durante a semana, hoje só vim mesmo compartilhar uma receita que eu fiz semana passada e que de tão prática, torna-se ainda mais saborosa.

Apesar de eu não ser muito fã de nozes, a minha paixão pelo doce de leite é tão grande, que eu até consigo comê-las misturadas com ele. E nozes também tem tudo a ver com festas de final de ano.

Estrogonofe de nozes, já comeram??

Então, eu vinha querendo testar aquela forma de fazer doce de leite colocando uma lata de leite condensado na panela de pressão. Mas assim como acontece com muita gente, essas panelas sempre me deixam tensa. Aí ontem aproveitei que a Bia estava em casa à tarde e como eu vi no Cozinha Prática do GNT que parecia mesmo muito fácil fazer, resolvi arriscar.

Nesse vídeo do programa, em que a Rita Lobo explica como se faz um rocambole de vó, você encontra o passo a passo de como fazer doce de leite com leite condensado.

Mas basicamente, você coloca a lata de leite condensado na panela de pressão e enche de água até passar dois dedos acima da lata. Lembrando que é preciso tirar o rótulo mas como eu usei o Leite Moça, não tinha rótulo para retirar.

Então você fecha a panela, liga o fogão e assim que a panela começar a apitar, conta vinte minutos e apaga o fogo. Daí é só esperar sair a pressão, retirar a lata e depois de umas duas horas, quando ela já estiver totalmente fria, abrir.

Confesso que a cor que fica o leite condensado te convida a dar umas colheradas antes de prosseguir com a receita.

Agora vem a facilidade do negócio. Eu criei a minha receita, baseada nas que eu vi na internet e ficou uma delícia. Misturei o conteúdo da lata, com uma caixinha de creme de leite e 100g de nozes picadas com as mãos.

Essa quantidade, rendeu dois copos de 250 ml cheios. Então eu decorei com uma noz inteira em cima do copo e coloquei no freezer por umas duas horas.

Não preciso nem dizer que ficou gostoso de comer rezando.

Achei uma receita facílima de fazer e ótima pra essas épocas de final de ano, em que tudo é muito corrido.

E vocês, o que acharam??

beijo beijo

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s