E cheguei ontem de quase 18 dias viajando. Confesso que por causa da correria da preparação pra viagem na semana seguinte ao casamento e da correria em si, durante a lua de mel, ainda não consegui absorver totalmente a delícia que foi o dia 13 de Outubro.
Chegamos ontem cedinho e por conta da diferença de fuso, das quase 6 malas de coisas espalhadas pela casa e da saudade que eu estava do João, ainda não consegui um tempo pra respirar, que dirá, escrever.
Pensei que durante a viagem iria escrever alguma coisa, mas andávamos tanto durante o dia, eu tinha tanta coisa pra pesquisar sobre as cidades pelas quais passamos, que eu nem peguei numa caneta e só usava o computador pra esvaziar a máquina e dar uma olhada no email e no Facebook. Até senti uma vazio e uma tristeza por não estar me sentindo inspirada pra escrever. Fiquei com medo de perder a prática e um receio por não estar pensando nos assuntos da minha vida que tanto que levam a querer transbordar. Mas também tirei umas “férias” da minha mente esfomeada de pensar e da minha necessidade em escrever e me deixei levar pela delícia que é viajar pelo mundo e procurei desfrutar somente da companhia do meu agora, oficialmente, maridex.
Mas podem deixar que logo eu volto contando um pouco mais sobre o casamento e contando também de como foi a nossa viagem.
Pra quem quiser ver umas fotos do casamento, é só entrar AQUI e AQUI.
Agora vou colocar algumas fotos que postei no Instagram durante a lua de mel.

LONDRES – Em Notting Hill, em frente a Livraria que inspirou o filme com a Julia Roberts. Amei o mercado de rua desse bairro.

LONDRES – Galocha que ganhei da minha amiga Tyci, que mora em Oxford e que foi nos ver em Londres. Nem preciso dizer o quanto eu a usei no tempo chuvosa da Europa no outono.

LONDRES – “Ajudando” no único “momento excursão” da viagem, quando nos rendemos a fazer parte de um grupo pra entender melhor a troca de guarda do palácio da rainha.

AMSTERDÃ – Eu e a Mari, que é noiva do Eduardo, casal que conhecemos no Eurotúnel chegando em Amsterdã e de quem com certeza seremos amigos pro resto da vida.

AMSTERDÃ – Uma das minhas fotos com as tão amadas bicicletas, na Terra onde elas dominam e comandam.

A cidade de Luxemburgo é uma graça. Chegamos num final de tarde, fizemos um passeio de ônibus turístico. Mas como fazia muito frio e no dia seguinte seria feriado na Europa, aproveitamos pra descansar no Hotel e assim que acordamos seguimos pra Estrasburgo, na França.

E pensem num frio. Eu mesmo, tive que comprar muita roupa nova (juro que não foi desculpa), porque tudo o que eu levei não dava conta de tanto frio. Detalhe pro bigode do Marco, que durou alguns dias, até ele atender aos meus pedidos e raspar….hahaha.

PARIS – E pra fechar a lua de mel com chave de ouro, ficamos alguns dias na capital do amor. Assim que chegamos, encontramos novamente o casal que conhecemos, já que eles voltariam pro Brasil no dia seguinte.

PARIS – E eu precisava ver ela logo. No dia seguinte, já passamos o final de tarde admirando a beleza da Torre Eiffel e esperamos ela acender e piscar por 5 minutos. Foi um momento indescritível.

PARIS – E acho que eu nem preciso muito falar dessa cidade. Amei. E mais chocolate quente, descanso e leitura.

PARIS – Momento blasé e deliciosamente romântico. Colocamos nosso cadeado numa ponte, jogamos as chaves ao Sena e selamos nosso amor um beijo embaixo de MUITA chuva.

Aprendi nos livros e na internet a não pegar fila no Louvre! O museu é enorme mas muito lindo. Vimos apenas algumas obras, porque não entendemos muito sobre arte, mas valeu a visita.

PARIS – Almoçando no último dia. Confesso que já estávamos loucos pra voltar pra casa e pro nosso João.

PARIS – E no último dia, voltamos nela, subimos até o topo e mais uma vez, do barco, assistimos ao seu show de luzes.
Gostaram das fotos? Juro que logo eu escrevo um pouco sobre cada cidade que passamos.
Semana que vem volto a escrever nos blogs “Delicinhas de Pera” e “As Crianças” e logo tem meu segundo texto no blog “Sobre a Vida“.
Agora é buscar inspiração em meio à esse retorno à rotina e a vida real e grudar no meu filhote, de quem eu estava morrendo de saudades.
Logo eu volto.
beijo beijo
Bem vinda Ju! E dom não se perde não viu? Ele pode até adormecer, mas nunca morrer. Viajando com o maridão numa SENHORA lua de mel, tinha que deixar a cabecinha em outro lugar fora da escrita, e ainda longe do fofo joão! Agora tudo flui novamente, e teu casório foi mais que lindo! bjosss