E viva o poder transformador da Resiliência!

Gente, estou numa correria sem fim. Hoje faltam exatos 15 dias para o Casamento Religioso e amanhã ao meio dia casamos no Civil. Então pensem numa pessoa sem tempo.

Mas eu deixo com vocês algumas frases escritas por mim em momentos de inspiração, advindos de momentos de resiliência. Vocês já ouviram essa palavra antes?

A primeira vez que ouvi falar dela, foi num dos meus dias de Coaching, em que a Ana Garlet, pediu para que eu escrevesse um texto sobre um dos vídeos do Ted Talk Show. Pra quem quiser assistir o vídeo, é só clicar AQUI e logo abaixo do vídeo escolher a legenda em português. Confesso que achei o vídeo em si um tanto chato, mas essa questão da Resiliência é muito bacana!

Roubei a conceituação do Wikipédia pra ficar um pouco mais fácil de vocês entenderem do que eu estou falando:

“A resiliência é um conceito psicológico emprestado da física, definido como a capacidade de o indivíduo lidar com problemas, superar obstáculos ou resistir à pressão de situações adversas – choque, estresse etc. – sem entrar em surto psicológico. No entanto, Job (2003), que estudou a resiliência em organizações, argumenta que a resiliência se trata de uma tomada de decisão quando alguém depara com um contexto entre a tensão do ambiente e a vontade de vencer. Essas decisões propiciam forças na pessoa para enfrentar a adversidade. Assim entendido, pode-se considerar que a resiliência é uma combinação de fatores que propiciam ao ser humano condições para enfrentar e superar problemas e adversidades.”

Então agora as frases:

“Minhas sinceras saudades dela. E daquele tempo em que era fato que ao errarmos, tínhamos de começar tudo de novo e não agir de uma forma prática e rápida, clicando num simples Delete ou um Ctrl+Z”!

“A maioria das pessoas, por medo de submergir nas profundezas de si mesmo, prefere planar pela mesmice da sua superficialidade. Essas jamais terão o prazer de descobrir quem são de verdade. E jamais descobrirão as belezas que moram dentro de si”.

“E se por dentro a organização e a necessidade de mudanças exigem um pouco mais de tempo, comece organizando, mudando o ‘de fora’. O importante é começar e jamais desistir”. 

E VIVA O PODER DE ESCOLHA QUE TEMOS, DE TRANSFORMAR OS MOMENTOS DE DOR, EM MOMENTOS DE RENOVAÇÃO E RENASCIMENTO!

E pra quem ainda não ouviu a minha participação no Programa “Café com Polêmica”, é só clicar AQUI.

Arte que eu criei pros meninos.

E amanhã tem reportagem comigo e com o Marco, no Programa Patrola, às 11:40, falando um pouco sobre casamento.

Agora, bóra correr que hoje eu tenho a última prova do vestido de noiva!!!!!!!!!!!!!!!!!1

beijo beijo

2 respostas em “E viva o poder transformador da Resiliência!

  1. Pingback: Perdoe-se mais, culpe-se menos. | Blog "Psicologando"

  2. Pingback: Você sabe o que é Resiliência? | Blog "Psicologando"

Deixe um comentário

