“A voz da intuição…”

Hoje teve post meu lá no Blog Delicinhas de Pera. Cliquem AQUI pra ler.

Hoje decidi deixar a dica de uma música que eu já gosto há muito tempo, mas que voltei a ouvir porque comprei o novo CD da cantora Ive, “Sem moldura”. A letra é do Lenine e apesar de a voz dele ser quase imbatível, a versão da moça também ficou muito legal. Conheci o trabalho dela por causa da música “Seu Olhar” que tocava em Malhação. Agora ela lançou o seu CD e nele regravou a música “É o que me interessa”. Tipo, há quase uma semana, no meu carro só tocam as músicas 01 e 09 do CD dela, respectivamente. Até o João já sabe cantar.

Falando em João, ele esta cada dia mais lindo, perfeito, gostoso, companheiro. Andou passando por uma fase complicada mas dei uma de Supernanny e ele virou outra criança. Tudo ele entende, dizendo um “Ta bom”, aprendeu a esperar, esta super obediente, amado, carinhoso. Enfim, uma delícia. Agora digo que é um verdadeiro prazer passar os dias com ele, porque não tem mais birras, momentos de tensão, provocações. Tudo flui….

Agora a letra da música. Reparem na beleza dos encontros das palavras. Canto bem alto como se não houvesse nada melhor na vida do que aquele momento. E sempre fico impressionada com essa letra. Adoro principalmente a parte que pintei de negrito lá embaixo. Pensem….”a lógica do vento”, “o caos do pensamento”, “a paz na solidão”, “a pausa do retrato”, “a voz da intuição” (!!!!!!!), “a fórmula do acaso”, “o alcance da promessa”…o cara é um gênio!!!!

(Achei esse vídeo bem bonitinho, já que não achei nenhum oficial).

É o que me interessa – Lenine

Daqui desse momento
Do meu olhar pra fora
O mundo é só miragem
A sombra do futuro
A sobra do passado
Assombram a paisagem.

Quem vai virar o jogo
E transformar a perda
Em nossa recompensa
Quando eu olhar pro lado
Eu quero estar cercado
Só de quem me interessa.

Às vezes é um instante
A tarde faz silêncio
O vento sopra a meu favor
Às vezes eu pressinto e é como uma saudade
De um tempo que ainda não passou
Me traz o seu sossego
Atrasa o meu relógio
Acalma a minha pressa
Me dá sua palavra
Sussurra em meu ouvido
Só o que me interessa.

A lógica do vento
O caos do pensamento
A paz na solidão
A órbita do tempo
A pausa do retrato
A voz da intuição
A curva do universo
A fórmula do acaso
O alcance da promessa
O salto do desejo
O agora e o infinito
Só o que me interessa.

(Vídeo que achei com a versão dela).

Escutem a música com calma. Juro, sempre me arrepio quando escuto.

Espero que tenham gostado da dica.

Juro que logo eu volto. Boa semana pra todos vocês!!

beijo beijo

Uma resposta em ““A voz da intuição…”

  1. Oi Ju! É incrível a mudança em tão pouco tempo neste blog, para melhor claro, mudou sem perder a essência, continua temas variados, sendo que agora com mais maturidade, conhecimento, porém sem perder esse lado bem pessoal que você transmite, o que é muito legal, continua escrevendo sempre! beijinhos para o joão, e até otro post, bjos Ju.

Deixe um comentário

