Feliz Dia dos Pais…

O dia foi longo e só agora consegui postar. Mas antes tarde, do que nunca!

Assim que eu engravidei, comecei a “brincar” com as minhas amigas, dizendo que elas tinham que analisar bem os seus namorados, porque eles poderiam um dia, programando-se ou não, tornarem-se o pai dos seus filhos. Quando eu comecei a namorar o Marco, já vislumbrava nele um cara bacana. Mas naquele momento de início de namoro, apesar das brincadeiras normais de “um dia nos casarmos, termos filhos e blá blá blá”, eu nunca tinha parado pra pensar seriamente nessa questão. E acabei nem tendo tempo pra refletir sobre isso, porque depois de uns meses de namoro,  engravidei. Mas posso dizer que o papai lá do céu gosta muito de mim. Porque me mandou um super pai e um super companheiro. Afinal, quem é mãe sabe, que não basta receber o título de PAI, é preciso participar de todo o processo também. Claro que nós sempre achamos que eles poderiam ajudar mais…hahahaha…mas o Marco é nota dez no quesito parceria. Então Amor, queria te desejar um Feliz Dia dos Pais e dizer muito obrigada por toda a força que você me deu até hoje, principalmente naqueles momentos em que eu pensei que fosse surtar..haha. Te amo muito e realmente sou muito agradecida por tudo. Por exemplo, nesse momento você saiu com o João pra ir no Mercado, enquanto eu estou indo no Chá de Panela de uma amiga…haha.

Qualquer semelhança não é mera coincidência. Sem querer, pari uma cópia de você. Pra quem não sabe, essa foto é do Marco quando ele tinha 3 anos. Assustadora a semelhança, né? E não é só na aparência não. Os dóis são aficionados por TV, roem a unha, são teimosos que nem uma pedra e me enchem de amor.

Pai e filho montando a bicicleta do João, num momento só deles.

Meus amores modelando na campanha de Dia dos Pais da Empty.

E eu não posso deixar de falar do meu querido pai, que sempre foi uma referência pra mim, tanto como pessoa, quanto como parâmetro de pai. Papito, já reclamasse um dia que eu nunca falo muito de ti por aqui. Então aproveito o dia de hoje pra te afirmar o quanto eu te amo e o quanto te admiro. És um puta cara, um super pai e uma pessoa de quem eu vou ter eternamente uma mega admiração, carinho, amor e respeito.

Foto do meu pai quando criança. Ah vai, o João também lembra ele!

Você que às vezes se julga tão independente, noutras, lembra muito esse menino da foto aí de cima, indefeso, pequeno, carente. Como mesmo escrevi no cartão que te entreguei no dia de hoje (que tinha como ilustração O Pequeno Príncipe), devemos sempre nos lembrarmos da criança que fomos um dia, agradecermos à ele por ter nos conduzido até o dia de hoje, para podermos seguir felizes e confiantes rumo ao nosso futuro, às vezes tão incerto e surpreendente.

 

Então, desejo um Feliz Dia dos Pais para meus dois amores, os dois pais mais maravilhosos que eu conheço na minha vida. E também desejo parabéns pra todas as mamães que por vários motivos, fazem o papel de pais, pros pais solteiros e para os pais que exemplificam o real significado dessa palavra pequena mas de uma importância imensurável!!!

beijo beijo

Deixe um comentário

