O poder da intuição e a chegada do meu aniversário.

Hoje tem texto meu lá no blog Delicinhas de Pera. Ótimo chamado à vida para um começo de semana (Maristela, mencionei você lá)!!!

E então que eu não ganhei nenhum dos prêmios do Concurso da Limetree do qual eu estava participando. Claro que eu fiquei um pouco triste, afinal, quem não quer ganhar uma viagem pra NY ou um Ipad novo. Mas, fazendo prevalecer um pouco o meu lado Pollyanna, continuo feliz por todos os outros prêmios que recebi apenas participando do Concurso e ficando entre os finalistas. Ganhei mais admiradores da forma como eu escrevo, descobri que nem sempre eu desisto daquilo que eu quero, confirmei o companheirismo do Marco, que esteve sempre do meu lado, lembrando-me o quanto eu escrevo bem, recebi milhares de elogios, palavras de apoio, de gente próxima, de gente que não vejo há muitos anos e de gente que até nem me conhece! Durante a busca por votos, surpreendi-me com a amizade verdadeira que algumas amigas minhas nutrem por mim, já que me deram suas senhas e me permitiram pedir voto pra cada um dos seus amigos no Facebook, recebi palavras imensuráveis de apoio da minha mãe e com tudo isso, todos esses prêmios não-materiais que conquistei nesse último mês, intui o que eu quero fazer da minha vida. Na terapia que estou fazendo, discutimos muito sobre a perda do poder de intuição que nós mulheres temos dentro da gente. Intuição essa, que nada tem a ver com um impulso, um insight. Intuição é o resultado de um farejamento dos fatos, uma aquietação da nossa mente, que resulta numa decisão.

Desde que me formei em Direito, há pouco mais de 3 anos, nunca atuei na área, por livre e espontânea vontade. Desde que eu meu formei e logo em seguida engravidei do João, trabalho numa empresa dos meus pais e realmente gosto do que eu faço lá. Só que esse ano uma luz vermelha acendeu aqui dentro, alertando-me de que algo não estava certo. Sim, eu tenho uma vida quase perfeita. Tenho saúde, tenho pais maravilhosos, tenho um marido e um filho que me fazem felizes, tenho ótimos amigos, não me falta dinheiro. Só que nem sempre tudo isso basta. Afinal, nada dá mais satisfação para alguém do que a sua satisfação própria. E eu sempre tive um lado criativo aflorado, sempre tive um senso crítico apurado e uma intensa busca por melhorar a mim mesma. Queria ter pensado nisso antes, quando escolhi o curso que faria, mas acho que aos 17, eu não tinha a mesma maturidade de hoje, não tinha farejado tão bem todos os fatos, ainda não havia escutado a minha intuição, talvez nem achasse que tivesse uma.

Mas agora sim. Esse ano foi um divisor desses meus 25, quase 26 anos. Circunstâncias boas e outras nem tanto, fizeram com que eu finalmente soubesse o que quero fazer pra vida inteira.

Quarta feira faço aniversário e como acredito que a minha virada de ano acontece exatamente nessa data, dia 18 de julho, encerrarei um ciclo e darei início à um novo tempo. Certamente em vários aspectos continuarei a mesma, mas alguma coisa aqui dentro mudou e mudou para muito melhor. Como vocês devem saber, eu e o Marco casaremos oficialmente em Outubro e uma semana depois do casamento, embarcaremos pra uma delícia lua de mel na Europa. Então nesse ano, ainda vai ser um pouco difícil eu dar início aos meus objetivos. Mas o importante é que eu já dei meu ponta pé inicial, o meu grito de liberdade.

Eu aprendi com os anos, que nossos desejos mais interiores devem ficar guardados dentro da gente, até o momento certo de serem exteriorizados. Então no momento certo, todo mundo vai ficar sabendo do que eu estou falando.

Por enquanto eu continuo escrevendo aqui, planejando os últimos detalhes do casamento (já que agora faltam menos de 3 meses), organizando a minha lua de mel (vamos pra Londres, Amsterdã, desceremos de carro até Paris, passando pela Bélgica e Luxemburgo), amando meu João Pedro mais que tudo nessa vida, buscando a minha felicidade, que esta somente dentro de mim e compartilhando com vocês tudo o que eu aprendo, tudo o que eu escuto e leio, tudo o que eu penso. Pra quem sabe assim, também acender a luz de alguém ou só pra mostrar pra você que você esta no caminho certo!!!!

Então boa semana minha gente, que a minha vai ser recheada de acontecimentos. Tem meu aniversário, tem uma audiência (que depois falo mais aqui), tem a chegada da minha mamusca com todas as suas novidades, tem comemoração do meu aniversário sábado com muitas pessoas queridas.

Amanhã eu volto. Agora algumas fotos do meu final de semana.

João sábado da casa dos avós.

A casa da minha sogra é demais…olha a sorte do João!

João no aniversário do amigo!

Sábado saindo da Dobradinha do Negão Márcio.

Ontem estava um dia lindo por aqui.

João curioso!!!

Meus tudos!!

João praticando uns exercícios.

beijo beijo

3 respostas em “O poder da intuição e a chegada do meu aniversário.

  1. Obrigada pela lembrança Ju e tem algo melhor do que isso que você mostrou? Quanta gente queria esse prêmio, uma família linda e feliz, o resto a gente corre e consegue, bjos, parabéns. Com sua objetividade você vai conseguir tudo que almeja, muita força e fé, FELIZ ANIVERSÁRIO!

  2. cai de paraquedas aqui no site, ai comecei a ver as fotos e curti. A foto que achei maior graça foi a do João com os galos e galinhas!

    Sejam felizes!!!

    Tiago

Deixe um comentário

