João Pedro e os astros…

Gente, primeiro eu preciso deixar registrado todo o meu eterno agradecimento à quem votou em mim no Concurso. E principalmente, a quem me ajudou a conseguir votos, compartilhando no seu face, enchendo o saco do pessoal do trabalho, votando com o facebook da mãe, do pai, do irmão, do cachorro (sem brincadeiras), dando-me o seu login e a sua senha pra eu pedir pros seus amigos. Agradeço aos que votaram e ainda se deram ao trabalho de deixar um comentário elogiando o meu texto. Enfim, sem palavras mesmo. Graças a Deus a votação termina essa semana (planejamento do casamento só será retomado a partir do dia 07 de julho…hahaha) e por enquanto eu estou bem colocada entre os 10 mais votados. Já disse aqui, sem hipocrisia, que claro que eu quero ganhar a viagem mas tudo o que esse Concurso me trouxe já esta sendo mais do que qualquer prêmio de valor material possa me dar. Mas continuo pedindo votos claro, porque eu sou a Tartaruga e não a Lebre naquela velha história infantil, não durmo no ponto! Então quem ainda não votou, é só entrar AQUI, fazer o seu login do facebook, curtir lá em cima a página da Limetree e assim que aparecer o meu texto, apertar em VOTE. Claro, se você gostar do que leu! 😉

Mas mudando de assunto. Já que hoje o meu post lá no Blog Delicinhas de Pera foi sobre signos, decidi compartilhar com vocês uma ideia muito legal. Ainda quando o João era um bebê, eu conheci uma mulher chamada Vanessa (uma fofa por sinal) e ela, sabendo que eu gostava desse coisa de Astrologia, presenteou-me com o Mapa Astral do João. E apesar de eu adorar o tema, ta aí uma coisa que eu nem pensava em fazer na época . Afinal eu tinha tantas outras mil coisas pra fazer!

Quando o mapa dele chegou, em forma de um livro muito fofo, eu fiquei encantada. Na época dei uma lida por cima mas acabei deixando o livro de lado, por causa da correria. Então, que esses dias, buscando ajuda pra tentar entender o meu João, eu lembrei do mapa. Quando fui ler, fiquei impressionada, porque era tudo exatamente como o João é.

Quando eu fiquei sabendo que o João nasceria ali entre Março e Abril, fiquei um pouco apreensiva pela possibilidade de ele vir ariano. Podem rir. Porque como o meu pai lê sobre Astrologia há anos, eu sempre tive que esse era um dos signos mais difíceis de lidar do Zodíaco. Uma das suas características, era a teimosia e eu com irmã, pai e marido taurinos, já estava de saco cheio de ter que aguentar pessoas teimosas. Mas também, ficava pensando que se ele nascesse pisciano, eu teria que lidar com um filho emotivo, daqueles que sofrem pelos outros. Enfim, ficava pensando (óbvio que não o tempo todo) no que viria por aí.

Daí que por outros motivos, marquei a cesárea pro dia 19 (juro que a escolha da data acabou não tendo nada a ver com signos), ou seja, João seria do signo de Peixes. Porém todavia, entretanto, quando eu recebi o mapa, percebi que o João apesar de ter vindo pisciano, o seu ascendente era ÁRIES! Podem rir de novo. Que ironia do destino! E até aonde eu sei, o seu signo é como você é por dentro e o seu ascendentes é como você se mostra para os outros. E não é que é bem assim que funciona! João é muito meigo, carinhoso, emotivo, preocupado com os outros mas de vez em quando tem um temperamento bem difícil! Claro que muito é da fase que ele esta vivendo mas às vezes fico surpresa com as suas mudanças bruscas de humor!

Mas, ta tudo certo. Amo ele do jeito que ele for mas procuro sempre usar as descrições do seu mapa astral pra tentar entender um pouco mais ele e buscar formas de saber lidar com o seu gênio da melhor forma possível!

Pra quem ficou interessado, o livro dele é daqui desse site. Como eu recebi diretamente das mãos da Vanessa, não sei quanto custa o qual a forma de entrega! Mas acho um ótimo presente pra dar pra uma mãe, por exemplo! Ou pra você mesmo entender o seu filho e guardar como recordação!

A seguir algumas fotos do livro. Olhem que fofo!

beijo beijo

Olha que linda a capa! E o livro ainda vem envolto num envelope de tecido.

Texto da contracapa.

Comecinho do livro.

O Marco até brinca que o João é gago (e eu sempre digo pra ele não falar isso). Mas é engraçado porque eu vejo que ele pensa e já sai falando. Daí sai tudo repetido, até ele concluir o pensamento e conseguir dizer o que quer!

O contato na última página do livro.

Meu solzinho ontem na Festa Junina da Escola. Depois de ter tido um comportamento complicado durante quase todo o final de semana (arianozinho), que quase me levou a loucura, eu fui super tensa pra essa festa. Lá ele não queria fazer nada e eu estava super irritada por conta de várias coisas. E não é que na hora que ele se apresentou, dançou perfeito toda a coreografia e arrancou risadas de todo mundo!!! Na foto um momento pisciano com a namoradinha (eu e a mãe dela brincamos com isso).

Uma resposta em “João Pedro e os astros…

  1. Há…e o meu mais velho é o ariano mais doce e mais fácil de levar da face da terra! Pelo menos até agora (6 anos). Uma das primeiras coisas que fiz após o nascimento deles foi o mapa astral!

    Beijos, e parabéns, teu filhote é um fofo!

Deixe um comentário

