Post extraordinário mas que de extraordinário, não tem nada.

Ai Senhor, estou me sentindo a Juliana lá do Colegial, que ficava arrumando confusão e não se cansava nunca de argumentar e contra argumentar. Apesar de eu ter mudado muito em relação à essa de antigamente, o meu lado canceriana, humana e solidária veio aqui se manifestar, mesmo Deus e o mundo mandando eu deixar tudo isso de lado.

Quando eu escrevi o post de hoje (que foi ontem à noite), eu só sabia da polêmica que vinham fazendo sobre o sorteio que eu falei. Ainda não sabia da consequência disso tudo. Hoje de manhã quando entrei no meu email, vi uma informação da Limetree a respeito desse história do sorteio e que o autor tinha decidido não participar mais ao invés de retirar os votos adquiridos depois do sorteio. Então, quando fui publicar o meu post, só fiz um adendo com essa informação. Depois que eu publiquei, entrei no blog do autor envolvido e li as suas justificativas. Até deixei um comentário pra ele, ele respondeu, eu respondi, ele respondeu. E pra mim o assunto tinha acabado por ali (até porque hoje de manhã eu estava sozinha com o João, então imaginem minha correria em dar atenção à ele e ficar presa na frente do computador). Então, ele veio aqui nesse blog que vos escreve e deixou um comentário, de boa e eu respondi. E uma prima do Marco também deixou um comentário sobre o assunto e elogiando o meu texto. Respondi o elogio dela, falei do nosso casamento e fim. Quando eu estava almoçando, recebi no email que o autor, que se chama AJ Freire, respondeu o comentário da prima do Marco, dizendo resumidamente que ela fosse pesquisar sobre o que estava falando, antes de julgar o assunto. Então, cá estou eu, no meio do meu expediente, pra dizer algumas coisas:

1) Jamais respondam comentários que tenham sido deixados à mim! Eu nunca fiz isso e também jamais farei. A opinião dos meus queridos leitores interessa a mim e não estamos aqui discutindo grandes questões mundiais, apenas um concurso sobre textos que falam sobre o AMOR à nossos filhos (por isso essa resposta eu rejeitei), então não envolvam pessoas que quiseram ser solidárias a mim. Quando fui deixar uma resposta para o AJ, deixei pra ele, não fiquei respondendo os comentários dos seus amigos que estavam lá o defendendo;

2) Tudo o que eu falo aqui é meramente minha opinião. E apesar de não ser preciso, eu fico toda hora repetindo isso. E minha opinião, é minha opinião. O blog leva o meu nome, eu até tento sempre mostrar todos os lados envolvidos, mas não vou deixar de dizer o que eu acho. E acho que nem falei nada demais, certo?

3) Realmente, bem lá no fundo, o interesse de todos que participaram é a viagem à NY, sim. Ninguém esta querendo ser hipócrita. O que muita gente esta querendo dizer nas suas justificativas em discordar do modo com que alguns estão conseguindo votos é que a viagem talvez não valha todo esse desgaste que algumas pessoas estão tendo. E o prêmio são só as passagens e o Hotel. Eu se ganhasse por exemplo, teria que pensar ainda como iria pagar todo o resto da viagem (QUE É BASTANTE COISA E O DÓLAR ESTA SUBINDO CADA VEZ MAIS). O visto graças a Deus já temos todos. E também não é legal ficar desmerecendo um concurso que uma vez você topou participar e que desde sempre teve o mesmo regulamente, só porque ele achou inválido o modo como você estava concorrendo. Não acho que o autor tenha sido desclassificado pelo sorteio em si mas por dizer que tinha como saber quem votava nele. E realmente nós não temos como ter certeza se quem curtiu, votou! E daí agora ficar usando termos como “mendigo virtual” por estarmos pedindo votos pra justificar toda a sua revolta, não precisa, né? Passou a achar o concurso uma merda? Ok. Então não precisa ficar criticando ele ou fazendo chacota de quem ainda quer estar ali.

4) Se um concorrente já estava entre os 10 mais votados, porque então fazer um sorteio para angariar mais votos? Ainda mais se esse concorrente tem um blog super acessado, ou seja, um grande captador de votos. Só que a diferença do número de votos foi gritante depois do sorteio, talvez por isso tenha chamado a atenção dos organizadores. Ficou parecendo que as pessoas quando viram que poderiam tirar uma vantagem de tudo isso, passaram a votar, compartilhar e ainda deixar a frase pra participar do sorteio.

Mas enfim, continuo afirmando que cada um vota com as armas que tem! Todo mundo sabe que o dia de uma mãe é super atarefado e se eu decidi tirar um tempo desse meu dia corrido, pra pedir pros meus amigos votarem em mim (obrigada Amor por estar pegando o João todo dia na escola pra eu ter pelo menos uma horinha pra fazer isso), não quer dizer que eu seja uma “mendiga virtual”, ou que eu seja então, mas não da  forma pejorativa como estão utilizando o termo. Cada um com seu sonho, propósito de vida, com seus motivos e buscando o que acha melhor pra si. Não quer brincar? Não desce pro play e se descer, não fica avacalhando com quem escolheu estar lá. Sobe pra casa e vai fazer outra coisa.

Com 403 votos, nesse momento, continuo entre os dez mais votados. E cada voto foi suado porque como já falei antes, tenho um blog com menos de 200 acessos diários, uns 300 amigos no facebook, não fiz nenhum sorteio mas pedi votos porque quis ter a chance de participar de verdade, através de uma análise DO MEU TEXTO e quem sabe ganhar os prêmios.

E pra quem quiser ler a explicação do AJ Freire em seu blog, Nerdpai, entre AQUI.

Bom final de semana. E juro que semana que vem eu mudo de assunto.

beijo beijo

Uma resposta em “Post extraordinário mas que de extraordinário, não tem nada.

  1. E parabéns, mais uma vez, pelo seu texto. Você é sensata e tem todo o direito do mundo em não concordar com o meu sorteio. Mas você sabe discordar de uma forma elegante, sem julgar ou desmerecer ninguém. Parabéns pela sua conduta.

    Apenas uma adendo: quando eu escrevi pedindo autorização, falei que as pessoas teriam de votar em mim. E, sim, dá para saber, pois se a pessoa não curtiu a página da Limetree ela, automaticamente, não votou em mim.

    Abraços e boa sorte

Deixe um comentário

