O amor quando compartilhado, multiplica-se!

Não posso deixar de primeiramente lembrar vocês de votarem em mim, ok? Pra quem ainda não sabe, eu estou participando de um Concurso que vai escolher o melhor post do mundo sobre maternidade. Os dez textos mais votados no Facebook vão ser analisados por um júri, sendo que o melhor ganhar uma viagem pra NY. Já falei o quanto gostaria de ter alguma coisa que eu escrevi reconhecida e o quanto eu já estou feliz com a repercussão desse concurso entre as pessoas que me conhecem mas que não conheciam esse meu lado “escritora”.

Então pra quem não votou ainda, basta acessar a sua conta do facebook, entrar NESSE LINK, curtir a página da Limetree, depois ENTRAR NESSE LINK, e clicar em “VOTA” (se você gostar do texto, claro). Às vezes aparece uma telinha pequena, quando você aperta na palavra “VOTA”, daí é só você clicar em “LOGIN TO FACEBOOK” nessa telinha, que logo em seguida o seu voto vai ser computado. Pra garantir isso, esperem pra ver se o número de votos muda. Se aumentou, ta feito e você vai ter o meu eterno agradecimento. Já estou entre os 10 mais votados (nesse momento em sétimo lugar), mas ainda tem 16 longos dias de votação e do meu facebook, praticamente todo mundo já votou. Então preciso de mais pessoas pra votar em mim e me manter entre os 10, pra quem sabe eu ainda ter uma chance de vencer!

Agora vamos ao post de hoje….

Ante ontem à noite, depois de dar uma volta pelos blogs das mamães que também estão entre os 10 mais votados, senti uma vontade imensa de escrever uma nova carta ao meu João. Nos mesmos critérios da que esta concorrendo mas de como a vida ficou depois que ele nasceu. Só que eu estava tão exausta que decidi dormir. Mas quem disse que eu consegui? As ideias, as frases, os sentimentos ficavam me incomodando e deitada ali mesmo, no escuro do quarto, com a casa em silêncio, o mundo dormindo lá fora, eu saquei o meu Iphone e naquele maldito bloco de notas, redigi um texto imenso. Ontem de manhã consegui passar a carta pro computador mas ainda preciso dar um editada no texto. Até pensei em tentar termina-lo ontem, ainda mais depois da minha terapia em grupo que abordou muito as mesmas questões das quais eu falei no texto. Mas aconteceu que a babá que cuidou do João até os seus 11 meses e que é filha da anja que trabalha aqui em casa hoje e que cuida do João nas manhãs, escreveu um texto no meu facebook sobre o seu amor pelo nosso eterno bebê. Então que eu decidi, já que estamos nesse clima de palavras sobre a maternidade, publicá-lo aqui e no final agradecer a Monique pelas belas palavras. Porque ela fez o que toda mãe gosta, adoçou o meu coração, declarando o seu amor ao meu filho. Com a palavra então, Monique…

Foto com a qual ela ilustrou o seu texto no facebook.

“Para você João, que sempre será meu pequenino.
Olhando tuas fotos, me bateu uma saudade da época em que eu saía da escola e cuidava de você todo dia de tarde. Trocava tua fralda, te dava mamadeira, papinha e conversava contigo que me respondia sempre com um sorriso lindo, mesmo sem nenhum dentinho. E quando você chorava com saudade da mamãe eu te embalava, cantava e dançava com você no meu colo. Hoje não é mais mamadeira, é um leitinho bem quentinho. Não é mais papinha é macarrão, carninha, tomate. Hoje percebo que você cresceu de verdade e está cada dia mais lindo e falante como eu quando tinha a tua idade. É incrível como temos uma ligação muito forte, é que tens o dom de me fazer sorrir mesmo nos meus piores momentos. Fico maravilhada ao saber que mesmo não convivendo com você todos os dias, não esqueces de mim e nem eu de você. Meu dia começa quando recebo uma ligação sua e então com a voz mais gostosa te ouvir diz: – Nique vem na minha casa, vamos brincar de comidinha. Sério! Eu não resisto vou correndo e vai ser sempre assim a hora que você quiser meu pequenino. Confesso que já derramei lágrimas de alegria ao te ver brincando e crescendo sem ninguém perceber. Eu já cuidei de outras crianças mas nenhuma me marcou como você. Vou ser sempre a Tia Nique, brincar de avião, de comidinha, de carrinho, desenhar, comer macarrão bem grande, fazer cabaninha bem pequenininha. Vou ser também o monstro, o lobo mau, a bruxa, vou engatinhar e me arrastar no chão quantas vezes for preciso pra te ver feliz. E quando você olhar pra mim e dizer: Nique você está feliz? Simplesmente vou te abraçar bem forte, sentar bem do teu ladinho e dizer:

– Eu te amo João!”

Nique que declaração linda! Agora foi você quem me fez chorar! Que carinho, que amor, que dedicação! Quando eu escolhi você para cuidar do Amor da minha vida, alguma coisa dentro de mim dizia que eu estava fazendo a escolha certa. E esse teu texto só confirma aquela minha intuição de mãe-recente. Se a minha família tem um grande significado pra você, saiba que a sua significa muito pra mim também! Mesmo hoje você não cuidando do João todos os dias, já que obviamente esta seguindo o seu caminho como uma futura universitária, saiba que adoro te encontrar aqui de vez em quando fazendo a alegria do nosso eterno bebê!!!! E esse teu texto não teria outro lugar que não o meu blog. Escreves muito bem e a faculdade de Letras-Português só vai aprimorar esse teu dom! Continua sendo sempre essa menina, quase mulher, determinada, inteligente e carinhosa que o mundo vai te receber com os dois braços bem abertos.

Tão bom quando vemos o quanto nosso filho significa pra outras pessoas. Porque eu já esperava que ele fosse fazer a felicidade minha e do Marco, dos avós, das titias, dos familiares, das minhas amigas mais próximas. Mas quando esse amor se estende à outras pessoas, como vizinhos, professoras, babás, sinto-me muito plena. E o João é muito carinhoso, cativante, esperto. Modéstia parte, impossível não se apaixonar por ele!!!!

beijo beijo e continuem votando!!!

Deixe um comentário

