FELIZ DIA DO AMOR!

E chegou o dia em que devemos celebrar esse sentimento na sua mais pura essência e não ficarmos nos preocupando em dar bens materiais! Flores e jantares, sim, por favor! Porque mesmo que o amor deva existir todos os dias e de todas as formas, que bom que inventaram um dia para valorizarmos esse sentimento e nos lembrarmos de demostrá-lo a quem realmente amamos!

Como ando na correria das últimas decisões do casamento (que é puro amor, não?), estou um pouco sem tempo pra escrever aqui. Mas deixo uma poesia para a data não passar em branco nesse blog que leva o nome de uma canceriana, o signo que mais AMA na astrologia!

Após a palestra da Dulce Magalhães, que eu fui esses dias e que já mencionei aqui algumas vezes, teve um coffee (bem gostoso inclusive). Lá estavam algumas pessoas que eu conhecia, amigas da minha mãe, minhas amigas e num determinado momento, em que minha mãe chamou a Dulce pra apresentá-la às suas amigas que tinham ido, eu escutei elas falarem sobre uma poesia de Ernesto Cardenal. A Dulce a declamou e depois explicou quem ele era e tal. Na hora eu adorei o texto e decidi trazer aqui pra vocês no dia de hoje. Muita gente já deve ter ouvido mas é sempre bom ler de novo.

Traduzido por Paulo Sant’ana.

Tu e eu, ao perdermos
um ao outro,
ambos perdemos.
Eu, porque tu eras o que
eu mais amava,
tu, porque eu era quem
te amava mais.
Mas, entre nós dois,
tu perdes mais do que eu.
Porque eu poderei amar
a outras
como amei a ti.
Mas a ti nunca ninguém
jamais amará
como eu te amei.

Linda, não?

Desejo hoje à vocês muito amor! Que vocês tenham a quem amar e alguém para amarem vocês (nem que seja um simples amor próprio). E esse amor não precisa durar pra sempre, mas que seja eterno enquanto dure!

beijo beijo

2 respostas em “FELIZ DIA DO AMOR!

  1. Pingback: Seja a mudança que você quer ver – Dulce Magalhães | Blog "Psicologando"

Deixe um comentário

