Tiago Iorc e a falta de educação das pessoas.

Bom dia segunda feeeeeeeeira!!!!

Hoje tem texto meu lá no Delicinhas de Pera. Corre lá pra ler!!

Como prometi, um texto sobre o show da semana passada…um show de cantor e um show de falta de educação…

Eu nunca prometi aqui que só escreveria textos bonitos, que as pessoas gostam de ler, textos que falem do amor, textos que contem a minha experiência como mãe, textos sobre a organização do meu casamento. Eu nunca prometi isso, então quando eu desabafo, espero que vocês me entendam. Muito provável que eu tenha escolhido dar o nome desse blog, de Juliana Baron Pinheiro, pessoa que vos escreve, justamente por essa ausência de comprometimento a um blog monotemático. Na época em que decidi levar a sério esse negócio de escrever em blog, cheguei a pensar em diversos nomes (durante a vida até criei uns blogs aí como por exemplo o “Eu que Penso, Eu que Acho” e o “Fala, Mãe!”) mas sempre parecia que dar UM nome pro lugar aonde eu transbordo, acabaria por limitar o que eu escrevo. Confesso que me achei audaciosa em intitular isso aqui (sim, isso aqui) com o nome que me acompanha desde que eu nasci. Afinal, para bilhões de pessoas, hú dá rel is Juliana Baron Pinheiro? Mas não adiantava, não adiantava quebrar a cabeça e dar outro nome a não ser o meu, afinal eu escreveria aqui sobre situações que permeiam a minha vida, a minha pessoa, seja durante os meus dias, durante as minhas escolhas, durante o que o destino apresenta a mim. E cá estou eu, sendo, escrevendo, transbordando, desabafando, aprendendo, criticando, errando, pensando, vivendo! Tudo no gerúndio porque é nele que a vida acontece. Acontece, porque no passado vive o que aconteceu e no futuro, o que acontecerá. E aqui eu divago sobre os meus ando, endo, indo…

Tudo isso foi pra falar sobre o show que eu fui no feriado, do Tiago Iorc. Nem sei exatamente quando escutei pela primeira vez a sua música, mas desde que ela adentrou os meus ouvidos, ficou pra sempre dentro de mim. Começou com “Nothing but a song”, depois com a versão dele para “My Girl” e terminou com “Story of a man”, que na verdade são suas canções mais comerciais. Mas aos poucos fui conhecendo mais o trabalho desse brasileiro, de Curitiba e virei super fã. Se um dia eu tiver que definir o meu tipo de música preferida, posso afirmar que são essas cantadas com voz e violão, basicamente. Amo jazz, blues, mpb, hip hop, folk, mas o casal “voz & violão” me encanta, exerce esse fascínio em mim. Lembro de mais nova ter ido, meio que obrigada, a um show do Kleiton e Kledir com a minha mãe no TAC. Ta, o show foi bom mas quando um deles (que agora não vou saber dizer quem foi) cantou sozinho a música Paixão no palco, pirei. Gamei! Tanto que as músicas na Igreja do nossa casamento vão sair de duas vozes e dois violões! Guns, Bob Marley, U2, Kings of Leon, Cat Stevens, tudo em versão acústica.

Foto que eu fiz durante o show.

Voltando ao show…não preciso nem dizer que foi o máximo. Até fiz um resumo dos vídeos que eu gravei (desculpem-me as leis e os produtores).

Mas uma coisa que me chamou a atenção durante o show, e na verdade sempre me fez pensar, foi como existem pessoas mal educadas nesse mundo. Gente, alguém por acaso estava ali por obrigação? Ir à um show, evento, teatro, cinema, é uma questão de livre arbítrio! Na minha concepção esta ali quem quis estar ali. Então porque conversam tanto? Porque não desligam seus celulares? Ou porque não desgrudam deles? Sério! Isso nunca vai deixar de me emputecer! Esse abuso da falta de bom senso das pessoas vai viver pra sempre aqui dentro! Tem vezes que eu tolero, finjo que não esta acontecendo mas tem vezes que não dá!!!!! Se você é desses que não param de falar no cinema, no teatro ou durante um show (desses sentados em teatros, por exemplo), eu sou daquelas que solto logo um “pxxxxxxxxiu” ou te fuzilo só com meu olhar. Ah Juliana, para de ser estressada!!! Não paro. Essa revolta por falta de educação nunca vai morrer aqui dentro, nunca vou me cansar de fazer valer o meu direito de aproveitar o evento que me fez estar ali! Porque sempre acredito que o seu direito, termina aonde começa o meu! Eu sou a pessoa mais tagarela desse mundo! Desde bebê minha mãe era chamada na escola porque eu acabava as atividades antes e distraía a classe. Estava sempre conversando, inclusive nas apresentações de dança da escola! Mas isso eu fazia quando criança! Posso ter incomodado algumas pessoas quando adolescente naquelas sextas feiras à tarde no cinema do Beiramar Shopping. Mas bastavam me mandar calar a boca que eu não ficava debochando ou provocando os reclamantes, ficava quieta e deu!

Caneca que eu comprei com trechos da música “Story of a man”.

Desculpa o desabafo, mas eu não pago mais meia entrada! Eu pago a porra inteira! E meu tempo é escasso! Se eu estou ali, é porque tive que fazer toda uma estratégia pra poder estar ali! Durante o show do Tiago, eu olhava pro lado, tinham duas meninas que não paravam de mexer no celular, no outro, duas que não paravam de conversar. Durante o show alguém gritou “Toca John Mayer”. Ah cacete! O menino ta ali pra divulgar o trabalho dele! Quer escutar John Mayer, que também esta na minha TOP LIST de cantores, compra o CD dele ou descobre em que lugar do mundo ele estava fazendo show! Achei uma falta de respeito com o trabalho do Tiago Iorc! Que apesar de lembrar muito o estilo do John, já cravou o seu próprio estilo, com as suas próprias músicas! Ali não era barzinho em que a gente manda um bilhete, NUNCA GRITA POR FAVOR, pedindo uma ou outra música. E as palmas?!?!?!?!?! Parecia povo de quermesse, que não pode ouvir uma batida ritmada que já quer logo bater palmas!

Ta, posso parecer chata pra cara%$@! Mas podem vir muitos mais anos de Hatha Yôga, boletas e terapia que eu não vou pensar diferente! Quer conversar durante um show? Assisti o DVD em casa e se mata de fofocar com as amigas (vizinha de baixo, não numa quarta feira de madrugada, ok?. Quer comentar um filme ou conversar durante ele? Baixa a porra na internet ou aluga na locadora e chama a galera pra botar o papo em dia e dar a sua opinião sobre cada cena do filme!

Pronto, falei! Ta Gabi (minha irmã) eu vou parar de me irritar com isso durante os acontecimentos, mas aqui eu posso desabafar, né? Isso que eu nem falei do tumulto pra tentar conseguir um autógrafo no CD e uma foto com o Tiago no final do show…foi tanta falta de educação que eu até desisti!!!!

Boa semana povo!

beijo beijo

7 respostas em “Tiago Iorc e a falta de educação das pessoas.

  1. Primeiro, amei a música do Tiago Lorc, “story of a man”, Tomei conhecimeno através do teu blog, (Que não vou ta repetindo que é tudo de bom kkk) Essa música em especial ficou gravada em mim. Segundo, se você fosse minha irmã não se parecia tanto comigo, kkkkk, fico P. da vida quando vou ao cinema, teatro e algum filho da p… não cala a boca, me irrito ainda mais quando minha mãe ou primas me mandam ficar calma, não sou estressada, porém, não tenho sangue de barata, tudo que você falou, eu falo aqui em casa e quando to em qualquer evento que quase sempre tem um mal educado, é desse mesmo jeio que fico e não tem filosofia que me mude, é por isso que este blog é o único que acesso, de verdade! to viciada kkkkk, sempre tenho tempo de entrar aqui, meu dia melhora muito! Parabéns Juliana, bom início de semana.

  2. Eu também fui a esse show, e achei uma falta de respeito com todos. quase morri quando ele não tocou Scared, a musica dele que eu mais amo. Mais quando eu chegeui no evento eu soube que ele não ia tocar, porque a mesma precisa de um teclado no minimo pra ser tocada, e nem por isso fiquei gritando ou falando e murmurando. Tirei fotos, gravei, e surpresa. A conversa das meninas do meu lado saiu todinha nos videos, e não , elas não calaram a boca um minuto sequer. Confesso que dei uns foras tambem, mas eu soube me colocar no meu lugar, coisas que ninguem ali conseguia fazer. Concordo total com o que você escreveu. Muito bom.

Deixe um comentário

