Nós somos as escolhas que fazemos

Pra começar bem a semana depois de um finde meio jururu maaaaas muito criativo! Acumulei pelo menos uns 10 posts no Rascunho!!!!

Foto desses dias no veranico de Maio em Jurerê.

“Nós somos as escolhas que fazemos”. Essa é a frase que eu penso em tatuar há séculos. Mas como hoje, um pouco mais velha, sempre penso um pouco mais antes de querer fazer uma nova tatuagem, vinha amadurecendo um pouco mais essa ideia. Porém, como ela já me acompanha há alguns anos e hoje realmente tem um sentido imenso pra mim, muito provavelmente nos próximos meses vai fazer parte do meu corpo, do meu templo, do meu ser.

“Nous sommes les choix que nous faisons”

Não lembro exatamente quando tomei conhecimento dessa frase mas há muitos anos pedi pra minha tia, que é professora de francês, traduzi-la pra mim e guardei pra um dia tatuá-la nas minhas costas (coisa pequena gente, nada de ocupar os meus ombros largos). Daí que há um tempinho atrás, assistindo um filme francês, que eu até já mencionei no blog, um senhor de idade aconselha a protagonista, vivida pela fofa Sophie Marceau, justamente com essa frase, que segundo ele, foi Picasso quem disse. Click. Na hora voltou a vontade da tatuagem e hoje em dia com as constatações e insights que eu venho tendo, por conta de diversos acontecimentos recentes, decidi que é chegada a hora. Portanto, logo logo mostro aqui como ficará. E foi muita coincidência porque eu sempre quis tatuar a frase em francês e eu escutei ela novamente justamente num filme da língua! Nada é por acaso!!

Sim, quem quiser se furtar da ideia, sinta-se a vontade. A frase é bonita, em francês mais ainda mas pra mim tem um significado. Espero que pra você, ela também tenha!

Isso tudo veio à tona na palestra da Dulce Magalhães, que eu assisti semana passada e da qual ainda quero muito falar aqui. Filosofando sobre foco, objetivos, sorte e o mal interpretado azar, ela tocou nesse assunto. Nós somos feitos das escolhas que fazemos nas nossas vidas. Frase simples mas que cospe na nossa cara a mais pura verdade. Pra quem adora culpar os outros pelo que acontece na sua vida (como eu faço às vezes, ou fazia, porque estou trabalhando essa mudança em mim) talvez a frase não faça sentido. Mas pra quem já se deu conta do fato, que eu vivo repetindo aqui, de que somente nós podemos viver a nossa vida e mudá-la de acordo com o que realmente objetivamos e queremos, ela faz todo um sentido. TODO O SENTIDO! Você é o que você escolhe fazer. Se você é feliz é porque você escolheu ser assim, se você é amargo é porque você escolheu ser assim. Já dizia a pequena Simone do filme “A árvore”, na vida nós precisamos escolher ser felizes ou não!!! Então pense um pouco nas escolhas que você vem fazendo.

Depois eu divago um pouco mais sobre isso.

Mas deu pra perceber que tudo que eu falei aqui foi se linkando com outras coisas que eu já falei antes? Anotei isso durante a palestra: “Nada esta desconectado, nós é que às vezes nos desconectamos”.

BOA SEGUNDA-FEIRA PRA TODOS!! APROVEITEM QUE HOJE É O DIA MUNDIAL DA MUDANÇA E COMECE A FAZER ESCOLHAS QUE TENHAM COERÊNCIA COM O QUE VOCÊ QUER PRA SUA VIDA!!!

Amanhã eu volto.

beijo beijo

Uma resposta em “Nós somos as escolhas que fazemos

Deixe um comentário

