Mudanças.

Fugindo um pouquinho da sequência de assuntos maternos…

Já explica a astrologia que o signo de câncer é regido pela Lua, certo? E a lua tem as suas quatro fases. Primeiro ela mingua, depois ela cresce, depois ela se enche e por fim decresce. E eu como uma típica canceriana também passo por todas essas etapas ao longo de um período. Quando eu era mais nova ficava um pouco frustrada com todas essas transformações que alteravam as minhas ideias, pensamentos, humor, vontades e desejos. Mas com o amadurecimento, que pra mim nada tem a ver com a idade e sim com a nossa vivência, aprendi a me respeitar e a tirar proveito dessa inconstância, filosofia tão atrelada ao budismo. Nada é pra sempre, tudo esta sempre mudando o tempo todo. Hoje eu sou uma Juliana mas amanhã, a partir do momento em que eu abrir os meus olhos, eu sou uma nova pessoa. Cada dia é como se fosse uma página em branco, aonde podemos nos desenhar da forma que queremos.

Claro que grande parte da nossa vida não muda assim a toda hora. Todo dia eu continuo acordando mãe do João Pedro, mulher do Marco, filha dos meus pais, funcionária do Hotel, amiga das minhas amigas. Mas os meus objetivos podem mudar e eu hoje acredito que essa é a graça da vida. Imagina se desde o nosso nascimento fôssemos obrigados a querer a mesma coisa pro resto da vida. Boring and sad.

Ok mas toda essa introdução foi pra explicar a mudança de layout daqui do blog. Uma vez quando alguma mudança acontecia dentro de mim, ela automaticamente era refletida na cor ou no comprimento do meu cabelo. Mas como hoje eu já não tenho mais tanto tempo, quantidade de cabelo e de dinheiro pra ir no salão, mudo algumas coisas mais fáceis, como os móveis da sala ou os layouts dos meus sites (o do casamento também mudou!!!!).

Então bóra mudar também gente! Todo dia aqui entram em média 100 pessoas, então se eu puder tocar pelo menos uma, já ficarei super contente! Comecem trocando a cada do celular, os livros da cabeceira, os alimentos preferidos, a cor do esmalte, o plano de fundo do computador. Mas comece e comece todo dia um tiquinho. “Seja a mudança que VOCÊ quer ver” e “Somente VOCÊ  pode viver a sua vida”.

Acho que estou inspirada hoje e nem estou com dor de cotovelo, porque nessas horas produzimos que é uma beleza! Mas depois de uma semana cheia de reflexões, leituras impactantes, fichas caindo, palestras deliciosas, companhias que só acrescentam, não poderia ser diferente!

Preparem-se que logo vem mais por aí.

Ah, a mudança também se deu porque o layout daqui ainda não era bem o que eu queria. Adoro os azulejos portugueses mas o blog leva o meu nome, então nada mais justo do que ter a minha cara. Continuo apanhando pra mexer nessas tecnologias de Widgets e Customizes do WordPress mas aos poucos vou me adaptando e pagando uns dólares aqui, outros ali, tudo fica mais fácil e mais cheio de opções.

Palestra da Dulce Magalhães ontem. Pra mim que mais ou menos já tinha a pergunta da qual ela falou ontem, o que foi dito lá serviu mais do que uma resposta. Juro que escreverei um post sobre tudo que eu absorvi durante a palestra.

Boa sexta-feira pra todo mundo!

beijo beijo

Uma resposta em “Mudanças.

  1. Nossa! achei que estava no blog errado, hehe, por mais que estudemos, porque estudei filosofia, estudo até hoje! Não se é um filósofo por só terminar a faculdade e sim por amar o estudo da filosofia. Eu mudo mais que camaleão, sou as vezes bastante criticada por isso, então quando leio que existem milhares de pessoas iguais e que não sou um ET, a consciência melhora, leio bastante livros, que ajudam, mas é como se fosse de escritor para leitor (E é! kkk) Sendo que aqui no blog é como se fosse de pessoa para pessoa, ( Deu pra entender, meio maluco né?) porém é uma coisa mais pessoal sim, amo esse blog, ADOREI A MUDANÇA! Tá cada vez melhor, viva as mudanças! bjos, bom final de semana.

Deixe um comentário

