Fala, Gabriela!!!

Ontem fui com duas amigonas assistir a estreia nacional da peça “Chorinho” com Denise Fraga e Cláudia Mello. Que delícia de peça! Uma mistura de humor com reflexão. Denise faz o papel de uma “mendinga” (apesar de ela dizer o tempo todo que não é) que mora numa praça e a Cláudia faz o papel de uma aposentada solteira que adora passear nessa mesma praça. O espetáculo inteiro gira em torno das conversas entre as duas e suas diferentes realidades e durante o tempo todo você não sabe se esta posicionado ao lado da aposentada, que não suporta ver a sua praça querida”invadida” por moradores de rua ou do lado da moradora de rua, que saiu de casa na busca de uma vida mais livre, sem ter que fingir ser quem não é.

A apresentação foi única aqui na cidade mas caso você tenha oportunidade de assisti-la, não perca! As duas estava super emocionadas no final da peça, já que era a estreia. Eu sou suspeita pra falar da Denise porque eu adoro ela! O livro dela “Travessuras de mãe”com algumas crônicas que ela escrevia pra uma revista sobre a maternidade, me ajudou muito quando o João era pequeno. Sempre digo que nos sentir igual à todas as outras mães sempre ameniza um pouco o cansaço! E como atriz então, nem se fala. As duas estavam ÓTIMAS! E teatro é teatro, sempre encanta! Sentamos na primeira fileira e deu pra sentir de pertinho a entrega delas aos papéis. Demais!

Outra peça que vai passar aqui por Florianópolis, já pela segunda vez eu acho, é “Os homens são de Marte e é pra lá que eu vou” da Mônica Martelli. Sei que ela já esta há anos nesse projeto e que a peça é sensacional!!! Sempre quis ir e chegou a hora!!!! Quem não assistiu não perca, dia 01, 02 e 03 no Teatro Pedro Ivo. Ingressos na Blue Ticket ou na bilheteria do teatro mesmo!!!

Então, continuando a homenagem às mamães nesse mês, vou reapresentar aqui algumas perguntas que eu fiz pra Gabriela Kumm assim que a sua princesa Isadora nasceu! Tem dicas ótimas pras mamães de primeira viagem! Aproveitem…

“Bem-vinda Isadora!

Gabi com a Isadora assim que ela nasceu!

Gabriela foi mãe recentemente (06/08/2011) e eu trouxe ela aqui pra matar a curiosidade de quem está prestes a ganhar um bebê.
1) Gabriela, como foi o seu parto? Foi como você imaginou? Alguma dica pra dar pras mamães que estão pra ganhar seus bebês?
O parto foi cesárea agendada, com 38 semanas e 1 dia na Santa Helena. Foi bem tranquilo e uma emoção sem tamanho, sem palavras para descrever. Hmm, dicas? Tentem não ficar tão ansiosas como fiquei, não podia esperar mais nenhum dia para ver o rostinho da minha princesa.
2) A Isadora está mamando bem? A amamentação aconteceu como você esperava? Teve algum probleminha?
A Isadora mama muiiiiiito, gulosinha!!!! Ela pega direitinho e suga com uma força hehe No começo dói um pouco (na verdade os primeiros dias dói bastante, de ver estrelas), meu peito rachou e chegou a sangrar um pouco, mas é só ter persistência que tudo melhora. Estou usando aquela pomada Lansinoh (lanolina hpa) e ajuda bastante. Tive muito leite nos primeiros dias, chegava a trocar de blusa 3 vezes por dia, a concha chegava a transbordar, mas agora só estou usando absorvente para os seios mesmo.
3) Qual a sensação de ter a sua princesa no colo depois de tanto tempo de espera?
A sensação é maravilhosa, um amor verdadeiro, indescritível!!! Estou cada dia mais apaixonada por ela e adorando ser mãe 🙂
4) O que já mudou na sua rotina com a chegada do bebê? Já está sentindo falta de dormir?
A vida muda completamente, tudo é novidade. Me afastei do trabalho para ficar tempo integral com ela em casa. A gente fica muito cansada agora no começo, nessa fase de adaptação mas todo o esforço vale a pena. A gente aprende a deixar de ser menos egoísta a cada dia que passa, primeiro ela, depois eu. Hoje, por exemplo, são 20:30hs e não tive tempo nem de tomar banho ainda rsrsrsrs…
Nos primeiros dias acordava de hora em hora preocupada, só para ver como ela tava, se tava tudo bem.. agora já estou dormindo melhor, ela é bem tranquila.
5)O papai está ajudando nas tarefas rotineiras? Conta um pouco pra gente como está a sua correria.
Sim, o papai está ajudando sim e esse apoio é muito importante. Confesso que ele me surpreendeu bastante! Achei que ele não ia levar jeito nenhum, mas desde o começo pegou ela no colo direitinho, trocou fraldas, deu banho.. paizão! Tá todo babão rsrsrs…
A correria está grande, o dia passa voando… troca fralda, dá mamar, faz arrotar, dá banho e começa tudo de novo hahaha mal sobra tempo pra gente.Espero que vocês tenham gostado! Obrigada Gabriela pela disponibilidade do seu precioso tempo nesse momento!!
beijo beijo”
Agora Isadora já esta perto de fazer 1 ano, como passa rápido!!!
Até amanhã.
beijo beijo
Anúncios

2 respostas em “Fala, Gabriela!!!

  1. Essa peça é muito boa! é divertida e ao mesmo tempo nos faz refletir sobre ser livre, as vezes nos falta coragem para tanto! E sobre nossas diferenças, atitudes, muito legal mesmo. ah! como maio é mês das mães por que você não comenta um pouco de como foi o seu segundo ano no dia das mães, lá no fala mãe!?

  2. Pingback: A sua gentileza CONSIGO, gera gentileza pra SUA vida! | Juliana Baron Pinheiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s