Gente estou cheia de assuntos pra contar mas sem tempo pra sentar e escrever. Mas vou ver se hoje consigo pelo menos falar sobre um tema que vem mexendo comigo nos últimos dias. É engraçado como o mundo conspira às vezes ao nosso favor e vai nos mostrando caminhos pra chegarmos aonde queremos. Amanhã vou numa palestra da Dulce Magalhães aqui em Floripa e estou super empolgada.
O tema faz parte do seu último livro, “O foco define a sorte”, que eu sempre penso em mencionar aqui e acabo esquecendo.
A Dulce é conhecida dos meus pais e uma pessoa super especial. Tenho pouco contato com ela mas sempre que nos encontramos tento absorver ao máximo. Depois que eu assistir a palestra e pensar mais no tema “Foco-objetivos”, escrevo aqui pra vocês. E ah, tudo tem ligação com a co-dependência, viu?
Mas mudando de assunto e continuando a reapresentação de textos relacionados à maternidade (do meu antigo blog), já que ainda estamos em maio, decidi “re-postar” um texto escrito pela mãe e escritora Patrícia Papp, que eu “conheci” assistindo ao Programa da Ana Maria Braga. Julho esta aí e pra quem esta pensando em viajar com as crias, ela tem um livro específico e deu algumas dicas lá no Fala, Mãe! Enjoy…
“Crianças a bordo, com Patrícia Papp!
Eu particularmente ainda não fui para o exterior com o João mas já o levei ao Rio, São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Caxias do Sul (já fomos 4 vezes e são quase 8 horas de carro), Criciúma…viagens mais curtas mas que com certeza exigiram igual coragem, organização e paciência (e bota paciência nisso)!!
Pedi pra Patrícia falar um pouco sobre como é viajar com os filhos e dar algumas dicas. Espero que vocês aproveitem, entrem no blog dela e também comprem o seu livro!
Estes dias eu estava vendo fotos e pensando sobre as viagens que Luiza, que tem 2 anos e meio, já fez… acho que ela passou boa parte da vida viajando. Já foi pro Sul, para o Nordeste, pro Rio e para São Paulo, para Disney, para Paris, Londres, Dubai e, o mais longe e exótico de todos os destinos: Tailândia.
Muita gente pensa: “Ihhh mas ela não vai lembrar de nada…” . O meu marido tem uma resposta pronta: “Mas eu vou”. Eu acho uma delícia viajar em família, acho que é um momento muito diferente do stress do dia a dia, da correria, dos almoços apressados, do leva e traz da escola. Defendo as viagens em família até o fim.
Por isto resolvi fazer uma lista com 10 motivos para começar a viajar com seus filhos quando eles ainda são pequenos:
• As passagens aéreas para menores de 2 anos são gratuitas ou muito mais baratas, se a criança viajar no colo;
• Qualquer quarto simples de casal acomoda também um bebê e, geralmente, não é difícil conseguir um bercinho;
• Qualquer bacia serve de banheira improvisada;
• Se o bebê mama exclusivamente no peito, não é preciso levar nenhum utensílio como pratinho, copinho, talheres, lata de leite em pó ou frutas;
• Você pode passear com o bebê no carrinho (sling ou mochila canguru) por horas que ele não ficará cansado ou estressado. Se tiver sono, ele pode dormir tranquilamente;
• E por último, e mais importante: as crianças vão se acostumando a viajar, sair da rotina e vai ficando cada vez mais tranquilo.
Mamães espero que tenham gostado das dicas!! Comentem!!
beijo beijo”
Oi! Obrigada por divulgar o livro Ju! Adorei a dica de Floripa. Tomara que eu não precise usar (que faça muito sol)! rsrsrsrs
beijos
Pati