Feliz Dia das Mães Felizes!

Amanhã tem post meu de Dia das Mães lá no Delicinhas de Pera. Quero aproveitar pra agradecer a Thata pela camisa que ela me deu essa semana! Uma camisa lindíssima em troca dos meus posts lá no blog. Eu que preciso te agradecer por me ceder um espacinho lá pra transbordar. Sei como é difícil dividir os nossos sonhos com os outros, por isso sempre te deixo a vontade pra aceitar ou não o que eu escrevo. E assim vamos, duas cancerianas! Mais uma vez obrigada pela camisa, pode deixar que vou usar ela um monte! Pra quem não sabe, a partir dessa semana a Thayse passou a se dedicar exclusivamente à sua marca, ou seja, daqui a pouco teremos novidades a caminho, além de mais e mais camisas! Porque no chá tem que chegar antes de começar, pra conseguir comprar! Tamanho é o sucesso!! Parabéns gata!!

Vou começar com uma oração, que eu ganhei da minha avó no começo do ano e que rezo todos os dias. O nome dela é “Maria, passa na frente” e diz assim:

“Maria passa na frente e vai abrindo estradas e abrindo portas e portões, abrindo casas e corações. A Mãe indo na frente, os filhos estão protegidos e seguem seus passos. Ela leva todos os filhos sob sua proteção. Maria passa na frente e resolve aquilo que somos incapazes de resolver. Mãe, cuida de tudo que não está ao nosso alcance. Tu tens poderes para isso. Vai Mãe, vai acalmando, serenando e amansando os corações. Vai acabando com o ódio, rancores, mágoas e maldições. Vai terminando com as dificuldades, tristezas e tentações. Vai tirando teus filhos das perdições. Maria passa na frente e cuida  de todos os detalhes, cuida, ajuda e protege a todos os teus filhos. Maria Tu és a Mãe também porteira. Vai abrindo o coração das pessoas e as portas nos caminhos. Maria eu te peço passa na frente e vai conduzindo, levando, ajudando e curando os filhos que precisam de Ti. Ninguém pode dizer que foi decepcionado por Ti, depois de ter chamado ou invocado. Só tu, com o poder de teu filho, pode resolver as coisas difíceis e impossíveis. Nossa Senhora, faço esta oração pedindo a tua proteção, rezando um Pai Nosso e três Ave Marias. Amém.”

Sempre me sinto muito bem quando estou rezando pra Maria, a mãe de todas as mães. Por mais que eu seja uma católica não praticamente, depois que me tornei uma Maria, passei a respeitar muito mais essa figura e a ser solidária com o seu sofrimento!

Não tenho como não falar sobre a minha mãe hoje. Quase não falo muito da minha família aqui mas quem me conhece (e minha psicóloga que o diga) sabe que eu tenho uma ligação forte com todos. Essa semana foi aniversário da minha única irmã, Gabriela e do meu pai e semana que vem é o do Marco. Então Maio sempre foi um mês muito comemorativo lá em casa. Inclusive até eu me tornar mãe também, sempre ficava chateada que só eu não era celebrada nessa época. Agora sou tanto mãe, como noiva…hahahaha. Um dia eu dedico um post pra cada um deles!

Mas mãe…acho que eu sou fácil em demonstrar os meus sentimentos. Sempre acho que por sermos tão parecidas muitas vezes acabamos batendo de frente. Mas essa também é uma forma de amor. Nunca consigo entender famílias que se brigam e deixam de se falar. Porque às vezes nos desentendemos mas estamos sempre juntos. Passando por cima dos problemas, perdoando, tentando compreender para podermos estarmos perto uns dos outros! Apesar de a correria e a rebeldia normal cabível aos filhos às vezes me impedirem de estar sempre perto de ti, sei que quando eu precisar posso mergulhar no teu colo e ali por um momento esquecer qualquer problema. Você que desde o meu nascimento se tornou uma super mãe, daquelas que peitava os médicos, professores, caprichava nas capas dos cadernos e escondido do pai comprava leite condensado pra enrolar brigadeiros nos nossos aniversários, sempre foi a minha principal referência pra educar o meu João. Se todas as mães tivessem a sua firmeza, o seu amor, sua solidariedade e o seu senso de justiça, o mundo não seria como é hoje, tão cheio de pessoas que com certeza não foram tão amadas como eu fui! Se com todos nossos pequenos desentendimentos, em algum momento você duvidou do meu amor por ti, eu aproveito esse meu espaço, tão público e pessoal ao mesmo tempo, pra dizer o quanto EU TE AMO! Agora mais crescida eu entendo o que acontece na cabeça de um adolescente (os normais, não os psicos) quando eles começam a crescer e a desmistificar a ideia que tinham de seus pais serem super heróis ou pessoas perfeitas. É tudo muito louco e acontece junto com uma das piores fases da vida de uma pessoa. A gente percebe que eles também erram, também sofrem, também brigam, também se frustram e às vezes também não se sentem felizes! E eles são toda a referência que nós temos. Aí os adolescentes se revoltam, surtam, porque não entendem que os pais são seres humanos, como eles, e não utopias baratas que exemplificam uma perfeição que não existe. Mas depois se amadurece e se aprende a amá-los do jeito que são, imperfeitos, porém as pessoas que mais nos amam nesse mundo. E é justamente por esse amor que as mães são chatas, os pais são rígidos. Porque é a melhor forma que eles encontram pra preparar o seu eterno bebê para o mundo. Por isso hoje, eu Juliana mãe, digo pra vocês: amem mais os seus pais! Tentem entendê-los, coloque-se no lugar deles! Proteja a sua individualidade que é vital na busca da sua felicidade mas os perdoe, por tentarem sempre querer o melhor pra vocês. Então amanhã, abrace sua mãe, beije, dê presentes significativos e não uma geladeira nova, escreva uma carta, ligue mais, conte mais da sua vida, faça ela se sentir importante pra você. Porque com certeza, você é a coisa mais importante pra ela!

Minha mãe com 30 anos, duas filhas, um marido, uma profissão, um lar e linda, linda, linda, linda!

Minha família linda!

Feliz dia das mães felizes!

beijo beijo

2 respostas em “Feliz Dia das Mães Felizes!

Deixe um comentário

