Quem é você?

Povo continuo sem tempo! Mas dei uma incrementada nesse texto que estava há dias no rascunho. Poderia ter ficado melhor, mas o que vale é a reflexão.

Já falei várias vezes que nós somos várias pessoas numa só! E não estou falando de pessoas duas caras ou com transtorno bipolar. Estou falando sobre comportamento mesmo! Você não vai ser o “João, o palhaço entre os amigos”, dentro de um ambiente de trabalho (dependendo do ambiente claro). Assim como você não vai ser o “João, o profissional competente” numa reunião da escola do seu filho. E assim vai…a vida nos exige essa capacidade de distinção dos nossos comportamentos para cada situação que vivemos, ou cada papel que exercemos. Durante o mesmo dia somos pais, filhos, irmãos, amigos, profissionais, cidadãos, telespectadores, motoristas,…

Eu pensei muito nisso nos últimos tempos, principalmente durante (desculpa Mestre) e depois das minhas aulas de Muay Thai. Quando eu chego lá, as pessoas quase não falam comigo, porque eu comecei há poucos dias e porque eles já tem um grupinho fechado. Então ninguém lá me conhece, eu Juliana. E nem de vista, porque eu sou ótima visionomista e não reconheci nenhum rosto. Ou seja, ninguém faz ideia de quem eu sou e eu não faço ideia de quem eles são. E quem eu sou? Quem são eles? Tudo depende. Você pode ser o que você quiser. As suas atitudes é que vão mostrar o que você é.

Lá ninguém sabe que eu sou mãe, que eu sou filha do meu pai ou da minha mãe, que eu engravidei do meu namorado, com quem eu vou casar em 5 meses. Apenas conhecem a aluna novata que vive reclamando de cãibra na panturrilha (que dói “pacarai”).

Pensando bem, talvez nem eu saiba quem eu sou. Nas minhas conversas com a minha psicóloga, diversas vezes ela me questiona perguntando quem é a Juliana? A Juliana de verdade, aquela que sobrevive além das expectativas dos outros e das suas próprias cobranças. E eu tenho 25 anos! Estamos sempre nos conhecendo, nos reinventando, nos descobrindo. E acho que essa é a verdadeira graça da vida, nos permitirmos essa busca, esse estado de inquietação. Estarmos sempre buscando dar o nosso melhor, principalmente, pra nós mesmos!!

E aí, qual Juliana vocês conhecem?

Logo eu volto.

beijo beijo

Uma resposta em “Quem é você?

  1. É isso juliana, eu mesma há alguns anos, em silêncio me cobrava demais, via as mães perfeitas, profissionais perfeitas, filhas perfeitas e eu? onde me encaixava? me achava uma merda, adorava a filosofia! Todo mundo me dizia: “você vai passar quatro anos fazendo faculdade dessa besteira?” Anos depois mandei tudo a merda e faço o que quero, chega de viver no padrão que a sociedade inventa ser verdade, que a televisão inventa ser verdade, atores, cantores, etc:. como filhos perfeitos! Dá a impressão que nunca brigam com os pais, nunca se pegaram com os filhos, tudo fantasia! Todo mundo solta um Puta que pariu, briga com a família, é estúpido demais as vezes com os filhos (Sem respeitar os limites deles) e daí? somos o protótipo de seres perfeitos? não! somo só humanos, chamamos palavrão, erramos como amigos, pais, filhos, profissionais, ninguém é sábio demais ou burro demais, somos só humanos, com a missão de crescer espiritualmente, pessoalmente, com o único dever de pelo menos tentar ajudar o próximo, amar e respeitar os animais, a natureza e nos respeitar, claro, sermos felizes e tentar fazer um mundo melhor, eu acho que cada semente por menor que seja, que plantamos com amor, vai dar bons frutos! Devemos fazer mais e pensar, achar, falar muito menos, é só minha opinião, nunca seremos perfeitos e nem donos da verdade! Quando nós percebermos isso, vamos ser livres e felizes de fato. Ainda bem que este blog não é de uma “jornalista perfeita” ou “pessoa perfeita” kkkk pra que tudo com tanta seriedade? Um dia tudo acaba, vamos ser o hoje! vamos ser nós, fazer o bem sempre! paz a todos.

Deixe um comentário

