Ná, ná, ná, ná, ná, ná, ná, ná…Hey Jude, begin!!!

Já falei do quanto essa música é especial pra mim né? Tem vídeo da minha irmã com 2 anos cantando essa música de pijama no sofá, ou seja, se ela que é mais nova com 2 anos já sabia cantar, eu nasci cantando! E tem toda a semelhança entre o falar Jude e parecer Jú, que é meu apelido-quase-primeiro-nome! E o fato de eu ser melancólica e vira e mexe estar triste…e a letra ser uma injeção de ânimo no cidadão.

Daí que ocorreu o milagre, da chata de plantão aqui, que adora reclamar de tudo, se dar ao trabalho de enfrentar a maratona que é ir num show desse. Pasmem…eu quase não reclamei de nada! Porque deixar de reclamar de alguma coisa já é pedir demais. Na parte que nós ficamos, cadeiras cobertas, tinha só um lugar aonde comprar comida não decente (pastel frito e cachorro quente) mas enfim as vivas almas das lancherias do gramado (que de gramado não tinha nada, era um puta de um chão irado), Girafa´s e Mini Kalzone, vieram vender na divisão das categorias. Era uma loucura, mas deu de comer! E um simples hamburguer era R$ 15 conto, mas tudo bem. Quem ta na chuva é pra se molhar, e essa graça a Deus só sentimos na hora da saída. Ah e a saída estava um pouco confusa também mas saímos do show meia noite e pouquinho e 2 da manhã eu já estava quentinha dormindo na minha cama. Então num somatório geral, o show foi perfeito. O cara é incrível. Eu não era fããããã dele, conhecia as mais famosas dos Beatles, a minha best music of life, e fui mais pra não perder essa oportunidade. Mas agora sou a maior defensora do cara. Ele é o show em pessoa. Engraçado, carismático, esforçado em agradar o público, investiu no espetáculo, cantou 3 horas sem nem tomar água e fazer qualquer intervalo…olha, sem palavras.

E apesar do povo dizer que esta de saco cheio de ouvir só falar nisso, eu vim falar e pronto. Fiquei maravilhada com a emoção das pessoas. Era todo mundo unido pelo mesmo motivo. Na muvuca da volta tinha gente conhecida, gente milionária, gente de todos os tipos na mesma confusão. E todo mundo com um sorriso no rosto, mesmo debaixo de chuva e na fila pra pegar um busão da Transol!!!!

A  parte de Hey Jude então não preciso nem comentar…de arrepiar. Uma simples sílaba que uniu gerações, pessoas com sentimentos variados mas que estavam transbordando felicidade naquele momento. Ninguém queria parar de cantar! Não houve uma boca fechada, uma cara feia, uma bunda sentada…era todo mundo num coro maravilhoso, o mais desafinado parecia um tenor!

E hoje por alguns acontecimentos aí, a letra de Hey Jude está sendo usada como uma mantra no meu inconsciente. Então eu vim dividir ela com vocês. Quem só conhece por cima, vale  a pena dar uma refletida! Tem uma frase que tem tudo a ver como aquele meu texto do COMECE AGORA! “So let it out and let it in…Hey, Jude, begin” na tradução “Então coloque prá fora e deixe entrar (a música)…Ei, Jude, comece!”.

Agora a letra inteira!!!

beijo beijo povo! E bóra tentar fazer um bom resto de semana com esse tempo de M que esta fazendo aqui na Ilha.

Tradução e vídeo aqui.

“Hey, Jude, don’t make it bad

Take a sad song and make it better
Remember, to let her into your heart
Then you can start, to make it better

Hey, Jude, don’t be afraid
You were made to go out and get her
The minute you let her under your skin
Then you begin to make it better

And anytime you feel the pain
Hey, Jude, refrain
Don’t carry the world upon your shoulders

For well you know that it’s a fool
Who plays it cool
By making his world a little colder
Na na na na na na na na

Hey, Jude, don’t let me down
You have found her now go and get her
Remember (Hey Jude) to let her into your heart
Then you can start to make it better

So let it out and let it in
Hey, Jude, begin
You’re waiting for someone to perform with
And don’t you know that is just you?
Hey, Jude, you’ll do
The movement you need is on your shoulder
Na na na na na na na na

Hey, Jude, don’t make it bad
Take a sad song and make it better
Remember to let her under your skin
Then you’ll begin to make it better (better, better, better,better, better, oh!)
Na, na na na na na, na na na, Hey Jude
Na, na na na na na, na na na, Hey Jude”

Deixe um comentário

