Mais sobre o Vigilantes do Peso!!!

EDITADO

Já aviso que não respondo emails sobre o Vigilantes do Peso, não tiro dúvidas nem nada parecido. Como eu recebo muitas mensagens nesse sentido, escrevi, inclusive, um novo texto sobre o assunto no meu blog atual (PARA LER CLIQUE AQUI), aonde digo que não segui o programa por mais de três meses! Por isso, não tenho como compartilhar nada com ninguém.

Queridas e queridos, hoje eu vou falar um pouco mais do Vigilantes do Peso. Desde que eu mencionei ele aqui várias pessoas vieram me perguntar como funciona, se funciona e o que eu estou achando. Então vou aproveitar pra explicar um pouco mais sobre ele pra todo mundo.

Sempre que eu começo algo novo, fico na expectativa e procuro saber mais a respeito antes de começar. Já tinha ouvido falar do Vigilantes (e nunca achei que fosse fazer parte) mas quando eu percebi que havia chegado no meu limite, tanto de peso, como de paciência, resolvi me render e buscar a ajuda deles. Já conhecia diversas histórias de sucesso de pessoas que conseguiram emagrecer fazendo o programa mas cada um é cada um e cada um tem seu tempo para absorver as mudanças. Estou dizendo isso porque se você conhece alguém que perdeu 10 kg em 6 meses no Vigilantes, não vá achando que isso também vai acontecer com você mas isso também não quer dizer que você não vai emagrecer. Você vai no seu ritmo, no seu tempo, de acordo com a sua vida.

Enfim, entrei na internet achei a reunião mais perto de casa e fui. Lá no site (que é facílimo de usar) você coloca sua cidade, seu bairro e eles te mostram onde fica mais perto pra você. No meu caso é toda terça-feira à noite numa escola pública. Cheguei lá, me informei de como funcionava e abracei a causa. Quando você entra no programa você paga uma taxa de adesão de uns cento e setenta reais, recebe um material e a partir dali toda semana tem que voltar pra se pesar. A cada semana tem uma pesagem e depois uma breve palestra de uma meia hora com uma orientadora (que também emagreceu com o Vigilantes) sobre como foi o processo com ela, dando dicas de como atingir o seu objetivo com ferramentas eficientes e outros assuntos. No meu primeiro dia fiquei chocada com a quantidade de pessoas (99% mulheres) e de cara adorei a orientadora. Ela perdeu 20 kg no período de 1 ano e sempre nos conta situações e dificuldades que ela frequentou durante o processo. Eu, que sou um pouco (muito) ansiosa e que adoro comer, me identifiquei muito com a história dela. Então resumindo, você chega, recebe o material novo da semana, paga R$ 25,00 (toda semana é esse valor e caso você não vá paga também na próxima vez que for, caso você fique muito tempo sem ir é mais fácil pagar uma nova adesão), se pesa (daí é anotado na sua caderneta), a pesagem de todo mundo leva tipo meia hora, depois tem uma palestra e quem não conseguiu se pesar na primeira meia hora, se pesa no final. Muita gente vem, se pesa e vai embora. Quando eu posso eu fico mas quando não dá eu saio.

Agora vou dizer um pouco sobre o que eu Juliana achei. Eu sempre duro muito pouco tempo em atividades extracurriculares (hahaha) porque eu enjoo e canso muito fácil. Já fiz vôlei, natação, pintura de caixinhas, jazz, ballet, Yôga, hidroginástica, bike, tudo isso entrelaçado, começava um, saía de outro, voltava pro outro, pagava e não ia. Mas também nunca me incomodei com isso, acho que são as minhas fases mesmo e eu faço o que eu quero e que me da prazer, a partir do momento que não quero mais, eu paro. Só a academia que eu faço desde sempre (apesar de já ter matadaomuito) e ultimamente (muito por causa do casamento) faço regularmente. Se bem que semana passada eu comecei a fazer Muay Thai três vezes por semana então a academia foi deixada um pouco de lado…hahaha. Entenderam, né? Ah e eu estou amando o Muay Thai, ontem até comprei uma luva mas depois eu falo dele.

Então, que já estou há quase 2 meses no Vigilantes e mesmo na semana que eu meto o pé na jaca, vou lá e me peso. Só uma vez eu fui e engordei algumas gramas, porque geralmente ou eu mantenho ou eu perco alguma coisa (meu máximo foi 2 kgs em uma semana, que eu nunca mais recuperei). Mas assim, não é fácil, assim como tudo que exige um esforço seu. Eu indico o Vigilantes pra todo mundo! Acho maravilhosa a ideia de você buscar algo que te enriqueça como pessoa de bem com a vida e com a saúde. Tenho vontade de bater em quem esta acima do peso e fica reclamando de tudo mas não se mexe pra nada! Como mesmo diz a nossa orientadora Ana, caminhar na rua é de graça! E mesmo quem não tem R$ 25,00 por semana pra fazer parte de um programa desses, não pode se abster porque hoje em dia a mídia vive mostrando dicas saudáveis que te ajudam a perder peso e a recuperar a sua saúde. Além do que, comprar fruta é muito mais barato do que comprar besteira. Então você que esta me lendo agora, levanta essa bunda gorda da cadeira e vai descer e subir a escadaria do seu prédio! Sim, eu digo isso pra mim TODO SANTO DIA! Eu não acredito em dietas milagrosas aonde você come alface uma semana pra perder 10kg! Acho que a gente tem que comer doce, pizza, tomar cerveja mas não todo dia. É a lei da compensação. Hoje comeu pizza? Amanhã pega leve e escolha uma saladinha. E o Vigilantes prega isso!

Há um tempo atrás o programa somava calorias, hoje ele soma propontos. Quando você entra lá, você recebe uma quantidade de pontos que pode ingerir por dia. Tudo depende da sua idade, altura…eu por exemplo posso comer 26 propontos por dia. E tem mais os 49 extras semanais e caso você faça alguma atividade física, de acordo com uma tabelinha, você ganha mais pontos. Isso tudo pra emagrecer e não pra manter! Eu faço atividade todo dia mas nunca somo os pontos. Porque segundo a orientadora, se você somar os pontos da atividade aos seus diários, você continua emagrecendo mas se não somar, emagrece mais rápido. Só pra vocês terem uma noção, nos dias em que eu faço o Muay Thai, eu poderia acrescer até 17 propontos aos meus 26 (porque são uma hora e meia de atividade intensa)!!! Mas eu nunca acrescento, às vezes me permito um chorinho de 1 ou 2 pontos por dia mas só.

O negócio é não pirar no negócio de pontos, encher o saco da família e dos amigos com isso e tentar levar da forma mais normal possível! Aos poucos a sua cabeça vai mudando, você desliga o seu automático, escolhe melhor os alimentos e calcula os pontos de cabeça. Nos primeiros materiais você recebe um guia de bolso que tem o cálculo de pontos de vários alimentos. Mas você também recebe uma tabela que acrescendo a quantidade de carboidratos, proteínas e gorduras totais de alguma comida, você chega a quantos pontos ela tem.

Ah e frutas, legumes e salada não tem pontos nenhum! Então eu passei a consumi-los muito mais!

Vou copiar o meu cardápio habitual de um dia da semana (geralmente deixo os 49 extras pro final dela):

– 2 fatias de pão integral – 2 pontos

– 2 colheres de sopa de cream cheese light – 2 pontos

– 1 fatia de peito de peru (3 somam 1 ponto mas eu geralmente somo 1 pra 1) – 1 ponto

– 1 fatia de queijo prato – 2 pontos

– 1 fruta – 0 pontos

Café da Manhã: 8 pontos

– ½ xícara de arroz integral – 2 pontos

– ½ xícara de feijão carioca – 2 pontos

– 1 filé de peito de frango – 4 pontos

– Salada – 0 pontos

Almoço: 8 pontos

Lanche da tarde: se eu gastei muitos pontos no café e no almoço, tomo um iogurte mas geralmente eu como uma fruta pra deixar o resto dos pontos pra janta.

Á noite eu repito o almoço, ou como uma sopa de verduras ou tomo um sopa que eu compro pronta na loja Natural & Companhia, aqui na Trindade. Essas sopas geralmente tem 4, 5 pontos.

Ainda me sobram 5 pontos. Ás vezes eu não uso ou eu como um pouco do sorvete Molico que a bola de sorvete tem 1 ponto!!!! O pote inteiro de 360g tem 6 pontos!! Ele sempre me salva na hora da vontade de comer doce!

Outras medidas pra vocês terem uma noção:

– 200ml de leite desnatado – 2 pontos

– Café não tem ponto

– 1 colher de sopa de açúcar – 1 ponto

– 1 pão francês – 4 pontos

– 3 bisnaguinhas – 4 pontos

– 2 colheres de sopa de geléia de fruta com açúcar – 2 pontos

E eu fui buscando alternativas pra saciar a fome com menos pontos. Tem uma sobremesa que eu faço que não tem quase nada de pontos. É banana frita (sem óleo, só esquento na frigideira) com canela em pó (que também não tem ponto) com um pouco de sorvete de creme Molico. Se eu botar só uma bola, toda a sobremesa tem 1 ponto!

Deu pra entender? O texto ficou super longo mas é porque eu me empolguei e porque tem bastante coisa pra falar!

Se fizer bem direitinho (eu às vezes pulo os pontos de uma refeição gorda), funciona mesmo! Sem você passar fome ou vontade. Mas como tudo na vida exige dedicação e disciplina. Tropeçou? Caiu? Levanta e continua! Já vi muita gente chorar lá por conseguiu sair da casa dos 100, por perder 10kg…..

Qualquer dúvida mandem email pro ju_bp@hotmail.com!!!

Não estou ganhando comissão, viu? Só estou querendo incentivas as pessoas a correrem atrás dos seus objetivos!!

Beijo beijo

18 respostas em “Mais sobre o Vigilantes do Peso!!!

  1. Olá Juliana, como vai? Acho muito legal que vc gaste seu tempo para incentivar a outros a levar uma vida mais leve e saudavel. Há muito tempo tenho lutado com a balança, tenho 1,65 e no momento estou com 69 kg. Há dois anos e meio atras com muito empenho e muitas alternativas consegui perder peso e fiquei muito bem, com 56kg. Porém eu tihha consciência que eu não conseguiria segurar este peso muito tempo, pois nunca tive este peso. Quando eu era solteira e bem magrinha sempre pesei 58kg, alias, embora quando criança era tão magra que tinha até vergonha de minhas pernas sempre fui a mais pesada da sala, então sempre fui pesada! Sei que em meu caso peso e medida tem uma diferença gritante. É claro que quero, no momento perder peso, quero perder pelo menos 10, mas sei que ainda ficarei com medidas para consertar.
    Bom, de qualquer forma, tenho um bom caminho para percorrer, sempre tive disciplina, mas de um tempo para cá tenho tido uma dificuldade enorme de perder peso e agora que ja fiz 40 a coisa só piora! Também há 2 meses estou tomando um remedio para regular a minha tireóide que está devagar, e até agora ainda não tive resultados. Enfim, ainda há outrso 2 agravantes, mas deixa p lá, estou bem cansada, mas disposta a seguir em frente.
    Eu não posso fazer nenhum tipo de exercício aeróbico, nem caminhada devido a um problema nos joelhos, de forma que faço academia, mas, os exercícios são para fortalecimento da musculatura, o que também não ajuda em nada a questão: perder peso. Difícil!!!
    Novamente obrigada, vou sempre ler seu blog, continue assim!!
    Elisabete

  2. Juliana, gostaria que voce enviasse uma mensagem de incentivo para minha filha Ana Paula que tem 24 anos e precisa perder uns 15 kg….. ela é muito ansiosa e nao consegue encarar uma dieta, mas sei que quer e precisa muito emagrecer…o email dela é anabianco@ateneubaraodemaua.com.br…obrigada e vou pedir para ela acessa sua pagina. A proposito, eu tbm preciso perder 6kg. obrigada

  3. olá adorei seu post, vim dar uma dica, eu fiz vigilantes e adorei, perdi 8 kilos, eu baixei no celular um aplicativo que chama diet watchers diary, que é o mecanismo do vigilantes, calcula os pontos e tem a lista de alimentos e pro pontos de cada alimento, adorei, facilitou muito meu emagrecimento, pois pelo celular conseguia ver os pontos de cada alimento, marcar o que eu comi e ainda registrar atividades. só um problema, no iphone, por exemplo, é necessario que mude sua conta da apple para outro pais para conseguir baixar, além de pagar 3,99 dolares, se nao me engano.. beijos e força a todas 😉

  4. Eu ja fiz o vigilantes do peso no ano de 2007 consegui emagrecer 6k mas depois de algum tempo voltei a engordar agora quero fazer mas estou sem condições de pagar pelo tratamento como que eu faço estou hipertença tambem estou pré diabetica gostaria muito de fazer mas estou reamente sem condições . beijos ivonete

  5. Gostei da sua observação de que não podemos nos comparar as outras pessoas. Há um mês entrei para o VP e emagreci 2,8kg. Parece pouco, mas chego lá….

  6. Pingback: Sobre os Vigilantes do Peso e a busca por um corpo perfeito. | Blog "Psicologando"

  7. Oi gostei do que foi falado. SEmpre fiz regime , emagrecia e engordava . So consegui emagrecer messsmmmoooo depois que fui traida e me separei. Foi muito duro.Passados 10 anos , engordei novamente, Depois de me conscientizar que estava obesa, resolvi dar um credito para os Vigilantes do peso. Na primeira semana engordei 400 gramas e eu havia feito o regime com consciencia. Me desesperei pois eu havia colocado uma expectativa muito grande, Resolvi continuar e na segunda semana emagreci 1.600 fiquei super feliz , mas, na terceira semana veio a decepçao , havia engordado 1.300 . Fiquei arrasada porque comprei todos apetrechos para calcular tudo, nao havia me enganado , Sai da sala desanimada , terça feira volto la para me pesar. Se eu nao emagreci . Vou parar de frequentar as reunioes , porem vou continuar a contar pontos pois foi uma dieta que independente de perder peso, me fez comer frutas , verduras, cereais . Me sinto leve.

  8. Oi Juliana, hoje conheci seu Blog, estou há 2 semanas no VP, mas já tentei outras vezes e desisti, não tinha paciencia de ficar contando os pontos, desta vez solicitei o VP em casa, justamente para não ter que ficar indo em reuniões, começei a praticá-lo e, como fiz 50 anos este ano, prometi a mim mesma mudar meus hábitos alimentares de de vida, parei de fumar tem mais de um mês, e começei o VP, contudo, ainda sinto muita fome apenas com os meu 27 pontos diáris, mas estou na luta, como mais frutas durante o dia para compensar a fome que sinto. meu maior problema é a cervejinha do fim de semana, por medida de precaução resolvi abolí-la por uns meses (até o fim do ano) para ver se acelero o meu processo de emagrecimento. Tofdavia, as vezes me chateio por não encontrar o valor de pontos no guia de pontos do VP, hoje por exemplo eu somente te encontrei porque estava procurando os pontos da “bisnaguinha” e descobri que eram 4, se comesse 3, então se eu comer somente duas, quantos pontos eu considero? Posso dividir? 4/3= cada bisnaguinha vale 1,3333, arredondando para 1,5 é isso? ou arredondo para 2? Sabe, são essas coisas que as vezes me fazem perder a paciencia, me dê algumas orientações sobre isso, fico no aguardo ok! Forte abraço

  9. alguemjá fez o vigilante on line? em minha cidadee não tem as reuniões e como já tentei a dieta Dukan sem sucesso estou com receio de tentar outra dieta on line. bj

  10. Olá meninas. Não frequento as reuniões, mas tenho o caderninho com todos os pontos, além de ter um programinha na net ve os alimentos. Em 3 meses perdi 13 kg, porém o bom mesmo é quando estar se exercitando, pois perde mais rápido. Sai da academia mês passado, e percom em torno de 800g a 1kg por semana. Quando estava na academia, perdia em torno de 1,6kg a 2kg. Mas super aconselho seguir essa dieta. Me sai muito bem com ela. Dia 15/09/2014 estava com 80,7kg, hoje, dia 06/12/2014 estou 67,7. Ainda tenho que perder esses 7 para ficar com 60kg, mas to chegando perto. Bjos

Deixe um comentário

