Como foram de Páscoa?

Well, well, well….vamos por partes que meu cérebro ainda está engrenando…

Queria começar agradecendo os elogios ao texto que eu escrevi na semana passada. Confesso que escrevi ele bem rápido (depois fui ler e achei que poderia ter ficado melhor) mas queria passar aquela mensagem, tanto pra vocês quanto pra mim mesma. Às vezes parece que eu sou uma pessoa fodástica querendo dar esses tipos de conselhos mas eles também servem pra mim, e como servem! Sou um pouco acomodada e adoro achar um culpado para os meus próprios erros. Mas a vida ensina e aos poucos eu vou me policiando!

E como foram de páscoa? A minha foi bem tranquila. Fiz alguns programas fora de casa mas fiquei quase 90% do tempo entocada, ou na minha casa ou na casa da minha mãe. Muito por conta da preguiça mas muito mais por causa do desfralde do João. Comecei o processo na sexta de manhã. Já vinha conversando com ele, tentando fazer com que parecesse uma passagem de fase natural. Li bastante, escutei algumas dicas de mães que já passaram por isso e fui com confiança. Mas não foi tão tranquilo como eu imaginava. Nesses 3 dias João aceitou sentar no vaso ou no pinico poucas vezes. Mas também pensei que fosse ser mais estressante, com xixis no meu colo, em cima do meu sofá claro (que forrei com plástico embaixo da capa). E não, ele não sentou no lugar certo pra fazer xixi mas também não o fez assim ao Deus dará. Sempre ia pra um canto ou embaixo da mesa e mijava ali mesmo, de pé. Depois me chamava, sem se mexer, eu limpava, trocava a calça e pronto, lá ia ele brincar novamente. Tentei parecer a mais compreensiva possível e na verdade não me incomodou o fato de ter que limpar as poças, trocar as roupas, lavar as cuecas o tempo todo (porque as que ele tinha não deram conta) e colocar na secadora…me incomodou mais o fato de ele não querer NUNCA nem sentar no pinico ou no vaso adaptado. Tentei fazer trocas, ler livros, colar adesivos e nada! Hoje levei na escola e as professoras iam observar se realmente era o momento dele do desfralde, porque tem isso também! A fralda da noite eu vou deixar mais pra frente porque essa semana ele esta acostumando com a cama nova e eu ainda não estou pronta pra tirar a mamadeira antes de dormir (que faz ele fazer mais xixi a noite). Mas vamos vendo…depois conto como foi!


Sexta eu e maridex fizemos uma moqueca de peixe, que ficou uma delícia! Depois passo a receita pra vocês!

O João desde bebê adora um helicóptero. Obviamente pelo fascínio normal de uma criança que vê um treco daquele voando no céu mas como eu moro perto de uma penitenciária e dia sim dia não tem um voando por ali, o João se prendeu demais a essa meio de locomoção. Sempre tentou falar essa palavra complicada pro vocabulário de uma criança e não podia ver um que pirava. Apesar de nunca ter sido uma criança dada, bastava alguém dizer que ia mostrar um helicóptero que ele pulava no colo de quem fosse! Daí que a minha mãe (que também adora voar e já andou algumas vezes de helicóptero) vivia prometendo pro João que ia levar ele um dia pra dar uma volta. E esse dia foi sábado agora. Fomos passar a tarde naquela feira náutica que está tendo em Itajaí e no final de feira descobri que tinha um helicóptero que fazia uma volta com as pessoas (pagando claro)!

Fui falar com os responsáveis e eles disseram que naquele dia já estava tudo lotado. Como eu disse que não morava ali e que  meu filho ia adorar passear, ele conseguiria encaixar 1 pessoa que fosse com o João no colo. E lá foi minha mãe e o João! No começo ele ficou meio assustado, imaginem! Mas lá em cima se soltou e depois não queria mais descer! Foi muito legal!!

Povo, acho que era isso. Só vim dar uma atualizada e depois volto com informações mais úteis. Hoje comecei a fazer Muay Thai e estou com vontade de vomitar de tão cansada que eu estou. Quem vê eu falando assim parece que eu sou a lutadora…hahaha. E eu surpreendi muita gente com essa atitude! Sempre fiz Yôga, ballet…minha irmã faz boxe há muito tempo e meu pai sempre brincava da nossa diferença de comportamento. Dizia: “Uma filha faz boxe e a outra ballet!” Só que eu precisava de alguma atividade que fizesse eu suar e como tenho abuso de fazer step ou Jump (que são as aulas de aeróbico disponíveis de manhã na minha academia) fui tentar fazer uma aula de Muay Thai! Achei muito legal! Não é nem um pouco fácil! Tu faz aula com gente de todos os níveis de dificuldade e são 1 hora e meia sem parar! Suei do começo ao fim, tive que dar umas paradas às vezes e estou MEGA dolorida no corpo inteiro! E sei que amanhã e depois, vou estar MUITO pior! Nunca tive vontade de fazer boxe mas Muay Thai mistura exercícios de braços e pernas, o que pra mim é mais atrativo! Sei que vai ser demorado até eu acompanhar o ritmo dos outros (no final da aula a maioria dos homens e meninas lutam mesmo, pra valer) mas vou com fé. Juro que estou com muita vontade de vomitar agora, de tanto cansaço e dor no corpo inteiro que eu estou sentindo mas sinto que vou ter resultados ótimos me exercitando desse jeito, tanto mudanças físicas quanto psicológicas! Porque a cada soco e chute que eu dei hoje (e olha que como na perna eu tenho força, chutei mesmo) sentia que saia um pouco do estresse que eu sinto do dia a dia (que estresse Juliana? Mas por mais que tenhamos uma vida tranquila, com as nossas próprias cobranças surgem cansaços e sobrecargas).

Depois eu conto como me saí! E falo mais de como eu estou no Vigilantes!!!

beijo beijo

Uma resposta em “Como foram de Páscoa?

  1. Essa moqueca de peixe ta de dar água na boca, apesar de querer dar um tempo no peixe (não gosto muito), páscoa é tempo de renovação e reunir toda família, (aproveitamos o feriadão) e essa cesta do joão! hum…! imagino como tava gostoso comer todo esse chocolate, deve ter ficado lindinho melecado, kkkk, e como quase tudo na vida, o desfralde requer tempo, paciência e amor, com o tempo ele te surpreende, muay tai? fiz judô dois meses aos 10 anos e preferi vôlei, (caía menos) kkkkk, e o joão é muito mais corajoso aos 2 anos, do que eu aos 30! sempre que entro no avião rezo tudo ( pai nosso, ave maria, o credo, salve rainha, oração ao anjo da guarda) é incrível! esqueço de rezar em casa, mas no avião lembro das rezas que fazia com minha avó aos 5 anos! passa essa coragem joão!
    vou esperar a receita da moqueca, bjos, ótimo início de semana e cuidado com o muay tai!

Deixe um comentário

