Sempre é tempo de mudar…comece agora!!

Tem dias que nada parece fazer sentido, não é mesmo? Dias em que nos encontramos insuportavelmente emocionais demais, demasiadamente sem paciência e insistentemente insatisfeitas com tudo e com todos! E pra mim geralmente esses sentimentos surgem quando eu não me aceito do jeito que eu sou, com meus defeitos e imperfeições, com os meus choros fora de hora, com o meu cansaço, com o fato de eu não sorrir pra todo mundo, com a minha falta de paciência. Não estou falando aqui de justificativas pra erros graves, estou falando de se respeitar do jeito que você é! Estou falando de você querer se comparar com os outros e se sentir mal com o resultado da análise. Eu por exemplo, admiro MUITO as pessoas que estão sempre de bom humor, aquele que chega a ser irritante sabe? Admiro mesmo porque eu não sou assim. Eu admiro aquelas mulheres que ao final de um longo dia massacrante ainda acham tudo lindo e maravilhoso. Porque eu tenho dias em que só quero achar um pra grudar e culpar pelo meu cansaço.

Mas esses dias assim servem pra eu parar pra pensar que a vida é curta demais! Curta demais pra perdermos tempo tentando ser alguém que nós não somos e nem nunca vamos ser. Repito a frase que sempre menciono aqui “Só você pode viver a sua vida.” Ninguém vai fazer uma dieta pra você, ninguém vai numa academia pra você, ninguém pode sorrir por você, ninguém vai dar um pé na bunda daquele babaca pra você! E também não temos tempo de nos arrependermos do que fizemos ou deixamos de fazer. Portando, levante a bunda da frente desse computador e vá colocar ordem na sua vida! Pare de culpar os outros pela SUA  total falta de atitude! Comece organizando suas gavetas, dando uma geral na sua bolsa, jogando papéis fora, doando algumas peças do seu armário! Depois dê um tapa no visual, compre umas roupas novas, assista bons filmes, leia os clássicos da literatura. Comece a chegar no trabalho pontualmente, seja solidário com os seus colegas e faça da academia um hábito diário. Marque um jantar com as amigas, convida seus pais pra almoçar…muitas dessas atividades não custam nada,mas ajudam você a engrenar suas decisões!

Sacie a sua deprê mas faça dela um fundo de poço com mola! É pra isso que existem os amanheceres e as segundas-feiras! Pra termos chance de apertar o nosso restart e começar tudo de novo! E sempre é tempo!  Tudo é possível quando a gente se ajuda! Comece um pouco a cada dia…NUNCA É TARDE!

Espero que eu tenha ajudado alguém com as minhas palavras!

Bom feriado!!

beijo beijo

Foto que eu tirei sábado em Itapirubá SC.

2 respostas em “Sempre é tempo de mudar…comece agora!!

  1. Pois é, é o que digo, quem gostar de mim vai ser do jeito que sou, minha avó dizia: “Quem te ama não te julga, te endende.” Quem se mata em vida, é um morto em pé! não devemos ser o que a sociedade ou pessoas próximas a nós querem que sejamos e sim nos amar e aceitar como somos, com virtudes e defeitos, as vezes me pego insuportável, me tranco no quarto sozinha, logo volto mais calma, kkkk, é minha terapia, é bom saber que há pessoas “normais” como a gente! concordo com você juliana, vou viajar com a família no feriadão, bjos e uma ótima páscoa!

Deixe um comentário

